• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha: D.I.E - “D.I.E II “– Hardcore/Thrash para Bangear!

Segunda-feira | 12 de setembro de 2016
por Romulo Carlos

Resenha:  D.I.E - “D.I.E II “– Hardcore/Thrash para Bangear! - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Resenha:  D.I.E - “D.I.E II “

(EP,2016  - Nacional)

 

Tendo  sua formação inicial em 2010,O quarteto da cidade de Botucatu/S.P agrupou várias influências em seu som. A brutalidade de bandas como Ratos de Porão,Sepultura,Biohazard,Slayer e Sick Of It All ficou enraizada no DNA da banda. Questões como religião,política e um enfoque social são bandeiras, mas não determinam totalmente o estilo,já que para eles não há rótulos!

A Música furiosa e latente do grupo de mascarados,é formada por: Mortiz Carrasco (bateria), Hell Hound ( guitarra), Roger Vorhoees (baixo) e Charles Guerreiro ( vocal). O primeiro EP autointitulado com 4 sons,saiu em 2012. Este é o segundo EP da banda, com o título de II. Da mesma forma do anterior ,este vem com 4 músicas.

O hardcore com influencias de thrash metal faz com que o crossover da banda fique ainda mais brutal. Produzindo riffs  matadores e velozes,o grupo consegue mostrar todo seu potencial e isso se volta em benefício próprio. Além do vocal grave e bem posicionado,mudando  um pouco o timbre nas levadas com um pouco de groove,a bateria  bem marcada tanto nas duas primeiras faixas  quanto nas duas últimas, a cozinha ficou bem definida com generosos riffs do baixista Roger.Só pelas duas primeiras faixas já valeu a audição!

Mas,há ainda duas porradas pela frente! “ Space to Destroy” começa com uma intro meio calma e vai acelerando, o baterista mostra em viradas sensacionais  todo potencial,que vem acompanhado pelo vocalista Charles,pesadíssima!

Para finalizar temos a pedrada “Lost”,uma porrada que faz qualquer Metalhead/Headbanger banguear.(Imagino os caras tocando essa faixa ao vivo: mosh come solto meu irmão,com certeza!).O Conjunto da obra fica claro o prazer que o grupo tem pela música! Sem medo,sem frescuras,direto e sem medo de ficar preso num só estilo.

O material foi gravado no Odioground Studios (Avaré/S.P),a produção ficou com Fabiano Gil e DIE. A arte do EP ficou com o artista Thiago D´Angelo,fotografia de Diego Cesário.

Faixas:

1 - Truth Like Yourself

2 – Religion

3 – Space To Destroy

4 – Lost

 

Banda:

Mortiz Carrasco : Bateria

Hell Hound : Guitarra

Roger Vorhoees : Contrabaixo

Charles Guerreiro : Vocal

 

Confira o clipe que foi lançado recentemente, censurado e retirado pelo youtube, agora  para o Vimeo: https://vimeo.com/177745981

 

 

Links Relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die