Resenhas
Burnkill:? Guerra e Destruição?
Segunda-feira | 11 de July de 2016
por Romulo Carlos
Burnkill:” Guerra e Destruição”
Nacional/ Independente ( 2016)
Mineiros da cidade de Pouso Alegre,o quinteto prensou seu primeiro disco,intitulado “ Guerra e Destruição”,contendo 8 faixas do mais puro Thrash metal old school, e nessa mistura moderna de estilos,além de doses cavalares e precisas de guitarra,uma cozinha espontânea e bem encorpada,temos o vocal que possui uma versatilidade interessante,acaba cavando um pé no gutural e algo do Heavy metal tradicional.
Se a intenção do grupo era fazer a galera contorcer o pescoço esse intuito foi feito com muita sabedoria,visto que o vocal agressivo,aliado a um instrumental que acompanha as viradas de bateria,esse casamento está perfeito. Totalmente cantado em português,o som fica ainda mais agressivo na música cinco “ Cadáver do Brasil”,onde as cordas vocais ficam ainda mais estimuladas com o coro de vozes do refrão grudento que faz jus ao estilo prometido e bem representado. É a faixa mais agressiva e o destaque do disco,sem sombra de dúvidas. Na verdade,todas as faixas ficaram pesadas e muito bem gravadas (O cd foi produzido no Rota 976 Studio), outra faixa que causa bastante impacto,não só pelos belos riffs construídos pela dupla de Guitarristas Lucas Maia e Pablo Henrique,mas pela dinâmica, e atual situação em que vivemos neste país,intitulada “ Chega de Mentiras” nos faz refletir quais os caminhos a seguir e o que queremos e/ou devemos fazer pelo nosso país. Uma verdadeira aula de como se faz música de qualidade,sem firulas ou pirotecnia!
Para aproveitar o lançamento do cd,a banda está divulgando o Lyric vídeo da música que encerra o disco “ Sinfonia da Guerra”: https://www.youtube.com/watch?v=wLzb34IWxA8
Recentemente saiu a informação que a banda prepara o segundo clipe do disco,desta vez para a música “ Cadáver do Brasil”,vamos aguardar!
A Burnkill,representa uma nova geração do thrash metal mineiro . Aos poucos, a música mineira vem se fortalecendo e fica cada vez mais nítido que as bandas do underground possuem qualidade técnica,vocal,instrumental e acima de tudo espaço para crescer!
Faixas:
1 -Corredor da Morte
2 - Vivendo uma Ilusão
3 – Guerra e Destruição
4 -Repressão
5 - Cadáver do Brasil
6 - Tempestade de Horror
7 - Chega de Mentiras
8 – Sinfonia da Guerra
Banda:
Antony – vocal
Lucas Maia e Pablo Henrique – Guitarras
Jorge Luiz – Baixo
Anderson de Lima - Bateria
Contato: E-mail: burnkill_thrash@hotmail.com
Links Relacionados:
www.burnkilloficial.wordpress.com
www.facebook.com/burnkillofficial
www.soundcloud.com/burnkill-official