• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha de CD: Transcendent - " Awakening"

Quarta-feira | 18 de outubro de 2017
por Diego Vinhal Murray

Resenha de CD: Transcendent -

Transcendent : "Awakening" ( 2017)

(Nacional / Independente)

Banda formada em 2003 na grande São Paulo, o Transcendent possui uma jornada de 14 anos na estrada, lançou nesse ano de 2017 o seu primeiro álbum oficial de estúdio de sua carreira auto intitulado “Awakening”. A banda tem a proposta de fazer som totalmente trampado e quebrado,um prog metal bem técnico!

Temos aqui uma banda e um álbum que não é minha praia digamos assim, mas uma banda totalmente rica em virtuosidade, técnica e musicalidade. O som dos caras tem uma mistura de Dream Theater com um pouco de Heavy Metal e até umas pitadas de Power Metal em algumas partes.

O álbum "Awakening" apresenta em sua essência um  trampo super complexo,as  músicas são muito bem feitas, o material é cheio de passagens quebradas, mudanças de tempo que nos impressiona ao ouvir, teclados onde fazem algumas pontes bem bacanas nas músicas e ambiências e que preenchem todas as lacunas entre uma passagem e outra.. As letras são reflexos do mundo atual em que vivemos,temas como alienação social,distúrbios da mente,entre outros temas nesta seara,tudo feito de forma primorosa.

As guitarras e baixo seguem como um coração nas composições onde as guitarras são cheias de fraseados muito bem feitos e encaixados, riffs com peso e bastante melodia, solos excepcionais onde você vê que a banda possui um excelente guitarrista e belas harmonias nos refrãos marcantes.

O baixo tem uma pegada com levadas totalmente fortes acertando perfeitamente as cabeças dos tempos quebrados das músicas do álbum e também em algumas músicas parece que temos algumas linhagens de baixo feitas em baixos fretless!

Nota-se claramente ao  ouvir o trabalho da banda o quão músicos excelentes são, desde vocais até bateras. Gostei bastante dos vocais, é bem Heavy Metal com uma linhagem muito boa e melodias marcantes sensacionais. O álbum é muito bem produzido e masterizado inclusive o produtor Tiago Pollon, já trabalhou com grandes bandas como Rush, Tool e Deep Purple, o produtor Andy Vandette.

Enfim, temos nesse full álbúm um trabalho bastante profissional, muito bem feito e muito trabalhado, um petardo para os amantes do estilo.

 

Transcendent é:

- Lucas Nakandacare – Baixo

- Dino Ramos – Bateria

- Miller Borges – Guitarras

- Lucas Souza Cavalcante – Teclados

- Leandro Baracho – Vocal

 

Músicas:

01 – Welcome

02 – Word Redemption

03 – Inside Out

04 – Hopeless

05 – Dreamless

06 – Awakening

07 – Second Breath

08 – Alienation

09 – Interference

10 – Z42

11 – Sweet Tasting Demise

12 – Transcendence

13 – The Best I Can

14 – Monsters

 

Contato: transcendent.rock@gmail.com

 

Links Relacionados:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdSTPARsS8V3SWGbTf2mbkg

Facebook: https://www.facebook.com/transcendentrock

Twitter: https://twitter.com/trnscndnt_rock

Instagram: https://www.instagram.com/transcendent.rock/

Soundcloud: https://soundcloud.com/transcendentrock

Bandcamp: https://transcendentrock.bandcamp.com/

Assessoria: http://metalmedia.com.br/transcendent/index.php