Resenhas
Viletale : "The Suicide Of Dei "(EP)
Quinta-feira | 21 de December de 2017
por Diego Vinhal
Capa: Frame do filme beggotten.para representar a dor e o sofrimento que o diretor do filme passou após sofrer um acidente.
(2017 – Independente/Nacional)
Lançamento Digital
Formada em 2016 em Blumenau/SC, o quarteto de Black/Death Metal que vem com uma proposta bem forte em seu estilo,lançou nesse ano de 2017 o seu segundo EP de 2017(O Terceiro da carreira), intitulado “The Suicide Of Dei” contendo 4 faixas e vem com um som mais cristalizado,bem mais pesado e com riffs brutais.
Já tinha ouvido falar da banda em alguns blogs e já tinha visto resenhas de EPs antecessores mas até então ainda não conhecia o som da banda!
Gostei bastante.Os caras fazem um Death Metal com pitadas de Black Metal bem legais. O som soa bem fechado e com bastante peso, na pegada Old School! Achei que a produção/mixagem foi feita por José Fernando Metzger(Cebola) deixou um pouco a desejar pois, como falei acima, o disco soa um pouco fechado, bem abafado digamos assim, não que isso seja um ponto negativo no novo material da banda mas acho que faltou uns toques de masterização para dar um pouco de brilho no som!
Os vocais são guturais bem fechados onde mesclam com vocais rasgados ao mesmo tempo em várias partes das músicas, dando aquela pegada bem Deicide nas linhagens de vocais. As guitarras trabalham em riffs bem pesados e cadenciados, um detalhe que acho sensacional, pois, a maioria das bandas do mesmo estilo que andam surgindo nos dias de hoje flertam mais com aquela pegada mais brutal e algumas totalmente exageradas, e também fazem alguns riffs que dão pra perceber que são bem feitos!
Viletale é:
- Filipe Oliveira – Baixo
- Matheus Lungue – Bateria
- Alan Ricardo – Guitarra base
- Bruno Jankauskas – Guitarra solo e Vocal
The Suicide Of Dei : track list:
1 – Overlord Murder
2 – Santificada Seja a Carne
3 – Splatterhouse
4 – The Suicide Of Dei
- Para quem ficou curioso sobre a capa e o conteúdo do disco,o filme "Beggotten" é um filme de terror e fantasia (1990),dirigido pelo americano Edmund Elias Merhige e demorou 3 anos e meio para ficar pronto.
Contatos:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-Sj6R_Yc5cDrbc-C-CaSEA
Facebook: https://www.facebook.com/viletale/
Assessoria de Imprensa: https://roadie-metal.com/press/viletale/