Resenhas
Higher: "Higher" (CD)
Quinta-feira | 1 de outubro de 2015
por Romulo Carlos
HIGHER - HIGHER ( CD) - Nacional
Tracklist:
1 - Lie
2 - Illusion
3 - Keep me High
4 - Climb the Hill
5 - Like the Wind
6 - Break the Wall
7 - Time to change
8 - Make it Worth
9 - The Sign
- See more at: http://www.arrepioproducoes.com.br/noticias/?n=P7aodGiv5V#sthash.0DMsO4Fp.dpufHIGHER - HIGHER ( CD) - Nacional
Tracklist:
1 - Lie
2 - Illusion
3 - Keep me High
4 - Climb the Hill
5 - Like the Wind
6 - Break the Wall
7 - Time to change
8 - Make it Worth
9 - The Sign
- See more at: http://www.arrepioproducoes.com.br/noticias/?n=P7aodGiv5V#sthash.0DMsO4Fp.dpufHIGHER - HIGHER ( 2015)
- Nacional/Independente
Tracklist:
1 - Lie
2 - Illusion
3 - Keep me High
4 - Climb the Hill
5 - Like the Wind
6 - Break the Wall
7 - Time to change
8 - Make it Worth
9 - The Sign
Cezar Girardi ( vocal) e Gustavo Scaranelo ( guitarra),já eram fãs de heavy metal,tanto é verdade que tiveram no passado uma banda chamada Second Heaven.Por algum motivo,seguiram novos caminhos.No jazz e música instrumental a dupla já é bastante conhecida,devido a paixão pela música autoral e o heavy metal a dupla resolveu retornar para o caminho anterior,só que desta vez,misturando estilos e demarcando seu território no mercado musical brasileiro.
Ouvindo o disco,percebe-se um trabalho altamente técnico,com influências de jazz,blues e até progressivo.Nos riffs e solos bem variados e pesados, é complementado pela boa entonação vocal,repleta de variações rítmicas, a cozinha apurada pelo baixista Andrés Zuñiga ( colunista da revista Bass Player) e o baterista Pedro Resende estudou na Austrália.
Este é o primeiro trabalho da banda.Determinados a mostrar seu potencial e aprofundar seus conhecimentos na seara musical,a Higher;através de uma técnica bastante apurada e estilo único dentro do metal,eles fazem o caminho oposto da maioria das bandas que buscam espaço no cenário musical,e fazem música por amor e paixão,sem preocupação com a parte comercial.Com belas composições e uma temática voltada para aproveitar a vida e seus desafios para se tornar uma pessoa mais elevada, com isso eles revelam o patamar onde querem chegar.
Produzido pela dupla Gustavo e Cezar e Thiago Bianchi ( Shaman,Noturnall,Fire Shadow),e gravado no Fusão Stúdios (São Paulo),o disco autointitulado chega ao mercado,e as expectativas são as melhores. Assinado por Carlos Fides, a capa representa bem o conceito das letras,direcionando o ouvinte a passar por uma transubstanciação no sentido de evolução,buscar a verdade dentro de si e procurar melhorar como ser humano.
Destaque para a excelente primeira faixa "Lie" que é uma martelada no ouvido,acompanhada de muitos riffs e backing vocal marcante. "Like the Wind" tem uma queda pelo lado jazz da banda e ótimo trabalho de guitarra. Em "Time to Change", o trabalho da cozinha ( bateria/baixo) ficou perfeito,cheio de sacadas modernas,é uma melodia bem interessante também.Mas a faixa que mostra tamanha versatilidade e que a banda estudou e executa bem a cartilha da boa música está na penúltima faixa do disco " Make it Work",do céu ao inferno,do pesado ao mais sutil,mas sempre acompanhado de bons acordes.O disco autointitulado é o primeiro full lenth da carreira da banda,que mesmo sendo nova,já demonstra que sabe onde pisa e vai marcando território,demonstrando bastante segurança no trabalho aqui realizado.
Pode não vender muito,mas com certeza;vai agradar em cheio a aqueles que apreciam um heavy metal moderno,música autoral de qualidade e com letras coerentes e honestas!
Membros: Cezar Girardi (vocal) Gustavo Scaranelo (guitar) Will Costa (bass) Pedro Rezende (drums)
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
Imprensa: |www.somdodarma.com.br
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
Imprensa:
Eliton Tomasi - eliton@somdodarma.com.br | Susi dos Santos - susi@somdodarma.com.br |www.somdodarma.com.br