• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Attractha “No Fear To Face What´s Buried Inside You” (CD/2016)

Terça-feira | 8 de novembro de 2016
por Romulo Carlos

Attractha “No Fear To Face What´s Buried Inside You” (CD/2016) - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

        Attractha “No Fear To Face What's Buried Inside You”

Nacional - 2016 ( CD)

Dunna Records/Shinigami Records

Formada na cidade de São Paulo em 2007 por  Ricardo Oliveira (Guitarra) e Humberto Zambrin (Bateria),a Attractha(Nome inspirado em uma santa da Irlanda, ligada á igreja católica e que tinha uma estalagem na beira da estrada,todo soldado que passava por lá saía curado).

O primeiro registro oficial foi o single “Darkness”,que abriu várias portas para a banda. Em 2013,a banda lança um EP com 4 faixas intitulado "Engraved",este material fo i importante porque nele a banda já esbanjava sua monstruosidade técnica. Em 2015 a banda se preparava para lançar seu álbum de estréia,mas teve que adiar os planos após a saída do vocalista Marcos de Canha. Para que as coisas voltassema funcionar a banda correu contra o tempo para encontrar um novo vocalista com o perfil que eles estavam procurando.

Após uma procura insana encontraram Cléber Krichinak  e lançaram o single "Unmasked Files". Agora,em Setembro de 2016 a banda finalmente lançou seu tão aguardado disco completo. O petardo tem como título: "No Fear to Face What's Buried Inside You" a produção ficou nas mãos de  Eduardo Teixeira da Fonseca Vasconcellos,mais conhecido como como Edu Falaschi,(Frontman do Almah,ex-Angra,compositor,produtor),já produziu bandas como Age of Artemis,Kattah, Eyes Of Gaya entre outras.

A parte instrumental é representada pelos famosos grooves e incorporada de bastante técnica,com viradas matadoras na bateria,serviço feito com categoria pelo Humberto Zambrin,incluindo o pedal duplo. Uma coleção de riffs rápidos mas não muito agressivos,situação que pode ser facilmente constatada na faixa "No More Lies".O vocalista Cléber utiliza muito bem suas cordas vocais e consegue imprimir suas características e técnica vocal bastante apurada,sendo que o mesmo possui um timbre vocal bem peculiar e interessante.Outro ponto positivo além da excelente produção,é que o baixista tem sua participação constante e bem distribuída,demonstrando que a lição de casa foi feita com primor pelos belos riffs apresentados nas composições.

Temas como medo,depressão,incertezas e outros conflitos que são destaque em nossa realidade atual estão todos ligados e distribuídos entre as faixas que compõem o material da Attractha,composto de Heavy Metal,Thrash e até Hard Rock,mas o importante não são os rótulos(Totalmente desnecessários quando se tem boa música!),o importante é a mensagem que o grupo quer passar,utilize tudo isso de uma forma construtiva e positiva.   

Destaques: ‘’Umasked Files’’,"Mistakes and Scars", ‘’Holy Journey" “231” e ‘’ Victorious’’. O disco foi mixado /masterizado em Los Angeles por Damien Rainaud que  trabalhou nos discos  do Almah "Unfold" (2013) e "E.V.O (2016).

Assista o Lyric vídeo da musica “231”: https://www.youtube.com/watch?v=wNuSE5Aj2y0

Tracklist:

1 - Bleeding In Silence
2 - Unmasked Files (Revisited)
3 - 231
4 - Move On
5 - Mistakes And Scars
6 - No More Lies
7 - Holy Journey
8 - Victorious
9 - Payback Time

 

 

 Formação atual:

Cléber Krichinak - Vocal
Ricardo Oliveira - Guitarra
Guilherme Momesso - Baixo
Humberto Zambrin - Bateria

 

Disco altamente recomendado para quem gosta de música com qualidade sem se preocupar com rótulos!

 

Links relacionados:

Website: www.attractha.com

Facebook: www.facebook.com/AttracthA

Youtube: www.youtube.com/attractha

Twitter: www.twitter.com/attractha