Bloody - "Bloody" - Hortolândia/S.P
Independente - Nacional (2015)
Faixas:
01. Another Bloody Day
02. Vile or Divine
03. No Ammo
04. Cancro
05. Vengeance
06. Mind Over Mind
07. Pride
08. Fuel to My Head
09. Ruthless
O grupo foi formado no ano de 2002 pelo guitarrista Fábio Bloody na cidade de Hortolândia,interior paulista.
Pouco tempo depois gravaram a primeira demo " Fat Your Brain ". Na sequência a banda participou de algumas coletaneas e lançou 2 albuns,sendo o Full Album "Slow Death",de 2005 e Engine of Sins (2008),tendo aí um hiato de 6 anos.Já que este terceiro disco, foi gravado no segundo semestre de 2014 e lançado agora em 2015.
Logo na primeira faixa do disco já deu para perceber que vinha chumbo grosso por aí. Para poder fazer uma resenha coerente é necessário degustar bem o produto,sem pressa, de preferência repetir a dose para não ser insensato ou deixar algum detalhe importante passar batido.Com esta receita,testei e aprovei o material.
É perceptível já na primeira audição e confirmada na segunda vez que ouvi,que o grupo Bloody passou pela prova de fogo,e demonstra segurança total naquilo que faz. A maturidade pode ser confirmada em (todas) as faixas,que foram produzidas e masterizadas pelo guitarrista Fábio Bloody. Belos riffs de guitarra,vocal extremo em uma produção limpa e cristalina,mas ríspida/suja e brutal quando tem de ser,além de ótimas composições,a cozinha faz a liga ficar completa e acima da média.No disco anterior Engine of Sins (2008),a banda havia gravado uma música em portugues,desta vez não foi diferente e a banda liberou a faixa 4 do disco.
Há de ressaltar que a banda possui nítidas influências do Thrash Alemão,mas isso não tira o mérito da banda,pelo contrário,acaba se tornando uma extensão do ótimo thrash desenvolvido pelo grupo. Muitos pontos positivos foram destacados em relação ao trabalho como um todo e poem ter certeza que os Brazilian Metal vão render muitas outras resenhas, fazendo a alegria dos Headbangers,rockers e afins.Os destaques ficam com as matadoras "Another Bloody Day", "Cancro" ( única cantada em Portugues), ainda tem a destruidora " Mind Over Mind", "Pride " e "Ruthless".
Nesse mundo competitivo quem tem um diferencial se destaca,e a banda não vacilou,experientes eles bolaram um esquema: você vai pro site da banda e lá,pode baixar o disco com encarte em PDF e letras traduzidas para o portugues; ou se preferir ouvi-lo no soundcloud da banda: https://soundcloud.com/bloodythrashmetal
- Agora,um conselho: ter o disco em mãos no formato físico é muito melhor não acha!.
Paulo Tuckumantel - Vocal,Fábio Bloody - Guitarra,André Tabaja - Baixo,Augusto Asciutti - Bateria
Links Relacionados:
www.bloody.com.br
https://www.facebook.com/pages/Bloody-Thrash-Metal-Band/
www.metalmedia.com.br/bloody