Resenhas
Resenha: Necromancer "Forbidden Art"
Sexta-feira | 27 de outubro de 2017
por Romulo Carlos
Necromancer: "Forbidden Art" - 2014
CD - Nacional - Selo: Heavy Metal Rock
A Necromancer já é uma banda das antigas,formada em 1986,na cidade do Rio de Janeiro (Não confundir com os Italianos,que tem uma banda Homônima (mesmo nome),porém, a formação deles se deu bem depois;em 2008).
A banda foi formada inicialmente pelos irmãos Luiz Cláudio Bateria) e Luiz Fernando (Guitarra),juntamente com Marcelo Coutinho nos vocais, Robert Haulfon na outra guitarra, e Alex Rocha no Baixo completavam o time que começou a se desmanchar pouco tempo depois.
O curioso é que a banda gravou neste mesmo ano sua primeira demo,intitulada DEMO I,inclusive este full lenght lançado em 2014 pelo selo/loja Heavy Metal Rock,nada mais é que uma compilação das 3 últimas demos do grupo carioca. E não sei por qual motivo,nenhuma das duas faixas "Ameaça Assassina" e "Carrasco" da Demo I foi incluída no full Lenght. Será que é porque as composições estão em português,pode ser porque nas demos seguintes eles optaram por compor e cantar em inglês,ou será por causa de alguma divergência musical ou algo relacionado a direitos autorais? . Nunca iremos saber!
Vamos ao que interessa:a qualidade do disco. Como eu havia afirmado no início desta resenha,as 9 músicas que compõem esse excelente petardo,nada mais é, do que a compilação de 3 das 4 demos da banda,todas cantadas em inglês. Durante a execução das musicas é perceptível a audição perfeita de todos os instrumentos,aquela variação interessante em riffs de guitarra bem encorpados e uma destruição brutal na bateria. O vocal de Marcelo Coutinho é bem na linha tradicional do thrash, extremamente pesado e rasgado,mas sem ser entediante ou chato,na medida certa.
Destaque para as turbinadas e mais antigas "Necromancer","Dark Church" e ainda a pedrada na orelha "Plundered Society",mostrando como se faz thrash metal de verdade,sem todo aquela infinidade de equipamentos digitais da atualidade,bla bla bla...
Formação do disco:
Marcelo Coutinho (vocal)
Luiz Fernando (guitarras)
Alex Kaffer (bateria e baixo)
Fomação atual:
Marcelo Coutinho (vocal)
Luiz Fernando e Alex Kaffer (guitarras)
Gustavo Fernandez (baixo)
Vinicius Cavalcanti (bateria).
Faixas:
I - Necromantia (Intro)
II - Necromancer
III - Deadly Symbiosis
IV - Dark Church
V - Havocs And Destruction
VI - Middle Ages
VII - Plundered Society
VIII - The Rival
IX - Desert Moonlight
A produção ficou com Fernando Perazo(Hanoi Studio),a arte da capa foi feita pelo artista Marcelo Vasco,conhecido por trabalhar com bandas como Soufly,Borknagar,etc.
Lembrando que o encarte caprichado,vem com todas as letras e com uma infinidade de fotos.
Contato: necromancer.br@gmail.com
Links Relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/necromancerbr
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCY4ItfBBQVvDbtqjFRQHu3w