Resenhas
Resenha: Terrorsphere â?? Blood Pathâ? (EP)
Sexta-feira | 26 de May de 2017
por Diego Vinhal Murray
Resenha: Terrorsphere “ Blood Path” (EP)
( Nacional/ Independente: 2016)
Quarteto formado em 2014 diretamente de Londrina/PR, onde a proposta da banda é focada no Death Metal e em 2016 lançaram o seu EP de estreia contendo 5 faixas intitulado “Blood Path”
“Diretamente ao ponto, nada de frescuras e firulas”, de cara ao ouvir a primeira faixa de abertura do Ep dos caras você já tem noção do que irá ser até a última faixa, um Death Metal bem focado no cenário Old School sem muitos arranjos e firulas nas músicas, onde percebe-se claramente que os caras gostam de ir diretamente ao ponto, aquele tipo de som bem direto onde nem sempre são muito rápidos e nem muito cadenciados, ficam no ponto certo de dosagem. Magnifico!
A distorção das guitarras são muito boas dando um peso muito bom para fazer o som ser bem coeso e old school. Gosto muito de bandas que possuem um som mais trampado, cheio de arranjos e tudo mais,mas quando a pegada é Old School parece que a atmosfera, o clima, a essência é uma coisa diferente quase inexplicável. Os vocais deixaram um pouco a desejar em minha opinião, achei bem fechados e sem aquela pegada de sangue nos olhos que muitos possuem, e tbm sem um pouco da essência do próprio estilo, achei que faltou uma pimenta pra amargar e arder as coisas, rsrs, mas nem por isso chega a ser um ponto negativo e sim uma crítica construtiva. O Ep tem a produção bem bacana, feita pelo produtor Lucas Camporezi e Junior Ribeiro, a arte de capa do material feito pelo renomado Jean Michel.
O destaque desse trampo vai para “Assassinos” e“War Curse”, eu achei o refrão da primeira o mais matador do trampo dos caras, não pela letra e sim pelos riffs, após o grito de “Assassinos” vem um belo riff de guitarra com ligados alá “Cannibal Corpse”,gostei demais, e a segunda faixa destaque tem alguns riffs que me lembraram muito os alemães do“Morgoth”, achei a pegada dos riffs bastante parecida. “Blood Path” marca e muito bem a estreia dos paranaenses no nosso cenário underground brasileiro e também nos mostra que é uma banda de muito potencial!
Terrorsphere é:
Werner Lauer – Bass and Vocals
Victor Oliveira – Drums
Udo Lauer – Guitars
Francisco Neves – Guitars
Músicas:
1 – Assassinos
2 – War Curse
3 – Terror Squad
4 – Blood Path
5 – Mind Control
Contatos:
https://www.facebook.com/terrorsphere
https://soundcloud.com/terrorsphere/
https://www.youtube.com/channel/UCvC2TwfG97f4h95Hj2tYzZg
Assessoria de Imprensahttp://roadie-metal.com/press/terrorsphere