• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Review:Kadabra "Devastation’s Song"

Quinta-feira | 24 de agosto de 2017
por Diego Vinhal Murray

Review:Kadabra

Kadabra – Devastation’s Song

(2017 - Nacional/Independente)

Diretamente de Vinhedo/SP, o power trio Kadabra nos presenteia com o seu primeiro material intitulado “Devastation’s Song”lançado em 2017, um belo full contendo 11 faixas de Heavy/Thrash com influências bastante focadas ali nas bandas da Bay Area dos anos 80 e algumas pitadas de Groove! Uma banda que ao ouvir, percebemos o quão rica de influências ela é.

Ao soar os primeiros riffs de “The Cage” já percebemos de cara a junção da mistura do Heavy com o Thrash metal e que introdução nervosa é a dessa música, começando com um riff matador de guitarra com a batera seguindo com os pedais duplos e logo após a música cai em um cadenciado bem legal dando uma ênfase de preparem-se a porradaria irá começar! Ao entrar os vocais, a música já vem uma pegada bem Thrash que me lembrou um pouco os paulistas do “Madhouser”.

“Rite Of Disorder”, a segunda faixa é praticamente um crossover daqueles bem tradicionais ali na linha de “Municipal Waste” principalmente na linha dos vocais e os riffs de guitarra, seguido de uma passagem bastante porrada onde me lembrou um pouco o “Cavalera’s Conspiracy” e chegando no refrão ela já tem uma pegada bem Heavy Metal pois, ficou bem aqueles refrãos marcantes, que música foda!

Seguindo temos “Chosen Few”, que pancada na cara! Esse é o termo que melhor define com perfeição essa faixa, pois, o pau come solto praticamente a música toda, mais uma vez os riffs de guitarra e os vocais ficaram descomunais nos versos, bem na pegada daquele Thrash Metal mais ali dos anos 90, o refrão já vem em uma caída mais cadenciada, onde percebi uma característica no som dos caras, as músicas vem mais agressivas durante os versos e no refrão caem em um cadenciado mais marcante, destaque para o solo de guitarra dessa música, muito bom!

“Back Home”, uma música que começa bem calma com guitarras clean e a batera fazendo apenas uma marcação que nos engana muito bem pois, após essa intro bem calma a música já entra com  riffs de guitarra e em uma pegada bem Heavy Metal e no refrão um fraseado de guitarra bem legal com oitavas dando um preenchimento bacana no refrão!

A próxima é “Obliterate”, com uma intro cadenciada é uma faixa que pensamos que será mais na mesma levada onde ao finalizar o riff da intro os caras entram com um riff ala “Slave New World” do “Sepultura” que da vontade de abrir aquele mosh insano (rs), ao seguir temos uma pegada bem “D.R.I” nos versos. Palmas para esse refrão fodido (O-Bli-Terate), que rifferama e linhagem de vocal foda!

Eu acho que a palavra que melhor define essa faixa seguinte é: “Stay Mosh”! Intitulada “Pay The Price”, outra música com uma pegada bastante Crossover, bem corrida e com uns riffs tercinados de guitarra dando um peso e uma atmosfera matadora na música!

A seguir temos a faixa título do álbum “Devastation’s Song” que vem com uma pegada mais cadenciada e a linhagem do vocal cantado me lembrou um pouco as melodias do John Tardy do “Obituary” na forma de aplicar os vocais nos riffs! Essa foi a música que menos gostei apesar de ser o título do primeiro trampo dos caras, não digo por ser a música mais ruim do material mas sim porque comparada as outras vemos facilmente que é uma faixa inferior.

“You Are A Lie” é a próxima e só tenho uma coisa a dizer, que máquina de guerra é essa música! É aquela música que quando ouvimos percebemos que os caras quiseram ser sangue nos olhos nessa faixa! Que pancadaria, a batera come solta com metrancadas corridas e os pedais duplo comendo e mais uma vez um refrão bem marcante!

Chegando ao final do álbum temos aqui a penúltima música chamada “Death Penalty”, a intro é bem aquele thrash da velha escola, riffs de guitarra naquela pegada bem 80s e a música inteira em si é bem na linha do belo Thrash Metal anos 80! Essa faixa me lembrou um pouco o grande “Vio-lence” da Bay Area!

A ultima faixa é “Pictures Of War”, uma música que achei um pouco desnecessária para estar no trampo dos caras, é uma faixa que na minha opinião achei que não se encaixa no álbum pelo motivo de as outras músicas serem todas em um mesmo contexto e essa última faixa é uma faixa bem diferente, saindo bastante fora, na minha modesta opinião. Mas enfim, temos aqui uma boa banda nova no nosso underground pra somar e com um bom trabalho de estreia!

 

Kadabra é:

Paulo – Guitarra/Vocal

Danilo – Baixo/Vocal

Marcos – Bateria

 

Devastation’s Song track list:

1 - Introspective

2 - The Cage

3 - Rite Of Disorder

4 - Chosen Few

5 - Back Home

6 - Obliterate

7 - Pay The Price

8 - Devastation's Songs

9 - You Are A Lie

10 - Death Penalty

11 - Pictures Of War

 

Contatos:

E-mail: bandakadabraofficial@gmail.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuHxu1gK4dVmxunYULZ4lIg

Facebook: https://www.facebook.com/bandakadabrametal/