• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha: Melanie Klain

Segunda-feira | 19 de setembro de 2016
por Romulo Carlos

Resenha: Melanie Klain  - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Melanie Klain “ Análise do Caos”(Nacional  – 2016)

Formado em 2007,por Violla e Duzinho,na cidade de Mococa/S.P,o grupo paulista  mostra a que veio logo na intro que nada mais é do um desabafo em formato de narração: " Desrespeitável público,bem vindos ao show de horrores chamado Brasil."

"Abençoados por Deus", uma história baseada na crítica de que este país é tão rico,falando de nossas alegrias,riquezas e alienação;como se toda a beleza que temos não fosse aproveitada,alienados pela televisão.Solos de guitarra de arrepiar e verdades escarradas para os adeptos cegos pelo cristianismo.”Diálogo” é uma narrativa de como somos diante do sistema,a luta entre as classes e quão somos onipotentes diante do poder. Vocais cadenciados,riffs melancólicos e uma intensa porrada de bumbos,além do estilo com uma veia hardcore entre as mudanças de andamento torna essa faixa uma das melhores do disco!

Os vocais bem sincronizados e umas quebradas de ritmo,são moldados com uma letra forte e reflexiva,onde o tema religião é o centro das atenções.Inclusive alguns salmos são narrados e alguns palavrões são cuspidos durante a narrativa,a música em questão se chama “ Fé cega”. Suborno e corrupção são temas da faixa seguinte,intitulada “ Guerra”. Com um estilo mais leve na parte instrumental,mas com a mesma veia crítica “ Marcas do Abandono”,trás um relato de  filhos que abandonam os pais e nunca mais voltam.Uma triste realidade em nosso país,é um tema muito forte e muito mais comum do que muita gente imagina. Em “ Lavagem Cerebral”,a alienação da televisão faz com que as pessoas ficam cegas,sem razão,verdadeiros zumbis!

A sequência é um relato marcante sobre um assunto bastante polêmico: O Suicídio. Esse tema é sempre difícil.Uma parte feita de forma lírica com vocal angustiante e depois com um som melancólico ao fundo e com vocal rasgado,depois alguns momentos falados e mais calmos,encerrando a faixa de forma bem discreta. “Cólera /Nação” segue na mesma veia crítica do sistema vigente. “Rede Social”,fala da nossa relação com as redes sociais e as dúvidas que surgem ao usarmos constantemente,além da influência da internet em nossas vidas.é uma via de mão dupla,que pode ser utilizada tanto para o bem como para o mau. A faixa que dá título ao disco faz uma reflexão abrangente sobre nosso modo de viver,como nos comportamos diante de tanta mediocridade e corrupção,como somos passivos em relação a tanta arbitrariedade cometida por nossos representantes,e que tudo no final acaba em festa,futebol e cerveja. O aumento de salário,a falta de memória do nosso povo,a corrupção são temas emergentes e urgentes na pauta do dia.Devemos refletir sobre tudo isso!

Produzido por Fábio Dias e a própria banda,com ilustrações de Carol Melo Navarro,o disco foi gravado no (SeteStúdio,Guaxupé/Minas Gerais), encarte: Paulo Jr. “ Esse disco consegue despir todos os nossos erros e problemas,vistos pela ótica musical e pode perfeitamente ser digerido e posto em prática para termos um país mais justo”.Nas entrelinhas do disco pode ouvir o bom rock,heavy metal clássico e até algumas influencias de hardcore,mas é rock visceral sem papas na língua e isso já é mais do que suficiente.

Banda: 

DUZINHO (vocal/guitarra) VIOLA (guitarra) CHAPOLIM (vocal/guitarra) VICK (baixo) PEDRO (bateria)

 

 

Músicas:
01 – Introdução
02 – Abençoados por Deus
03 – Diálogo
04 – Fé Cega
05 – Guerra
06 – Marcas do Abandono
07 – Lavagem Cerebral
08 – Cartas de Um Suicida
09 – Cólera/Nação
10 – Rede Social
11 – Análise do Caos
12 – Reflexão

 

 

Links Relacionados:

Facebook:https://www.facebook.com/mkbanda.oficial

Website: http://www.melanieklain.com.br/