• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha : Coletânea Zine Oficial

Sexta-feira | 18 de março de 2011
por Romulo Carlos

Resenha : Coletânea Zine Oficial  - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Zine Oficial - volume 1 : Coletânea com  zine e CD - 24 bandas do DF e Entorno. coordenador do projeto: Felipe CDC ( Terror Revolucionário,Death Slam )  e Tomaz André  (editor do zine oficial ).

Geralmente as coletâneas são feitas por um simples motivo: divulgar bandas .

Reunindo bandas do DF e entorno, o full lenght começa com o som bacana da Barbarella,passando para  o pós punk,ou seria gótico ( já que me lembra um pouco Siouxie, Bauhaus e Sex Gang Children),do quinteto Luiza Fria. O bom  e velho rock n roll vem representado pelo The Morffus e a galera do Trampa,ambas com boas doses de solos de guitarra e a energia que só o rock nos proporciona. Com mais vigor o Kábula executa a faixa "Andarilho". Agora com um hino antiamericano " Anti- Usa" , a galera da Face do Caos bota os tímpanos pra funcionar mais atentamente. Vou ficando cada vez mais empolgado com a energia  punk da banda Aversão e o português meio americanizado da X-Granito ( com participação do Gilmar( ARD) NO CONTRABAIXO).

Aumente o volume ao máximo e ouça o punk dos Maltrapilhos e o punk sem frescuras da Prisão Civil. A banda Perigo ao Poder fecha o ciclo punk/hc. Totem mostra seu talendo na faixa "outra palavra",mas o pau vai quebrar mesmo com a Tekila Hell. Passando agora para o metal, bons solos e energia com a Black Bulldog e o stoner do trio Into the Dust. Mas, se quiser ouvir um hardcore nervoso,o lançe é com a 7 Pele,esquentando ainda mais vem o crustcore/d-Beat da banda Murro no Olho. A música "Diário de um Alcoolatra" é uma podreira da banda Podrera.  Mob Ape (era da Paraíba,foi pra Goiânia e agora estão em Brasilia),vem com um crustcore violento,bem diferente do punk old scholl do início, quando ainda moravam na Paraíba ( troquei alguns zines com o baterista Bilmor que continua na banda ).

Seconds of Noise apresenta um metal bem trampado ( talvez por estar na estrada desde 94) . O Bruto,também apresenta alta qualidade musical.'Pain Screams" da Moretools é muito boa. Finalizando, " Kill You" ,um pomposo trash metal do pessoal da Device ( que futuramente deve tocar em Patos).

e-mail: zineoficial@gmail.com

 

Mais Informações::

www.zineoficial.com.br/