Resenhas
Resenha Dark Avenger "The Beloved Bones"
Quarta-feira | 15 de novembro de 2017
por Romulo Carlos
Independente/Nacional (2017) - Power Metal/Duração: 56´ e meio
Lançamento Internacional: Rockshots Records (Itália)
Formada em Brasília/DF em 1993,a Dark Avenger apresenta seu sexto disco de estúdio, o álbum "The Beloved Bones",sucessor de "Tales of Avalon: The Lament" (2013).
"The Beloved Bones" foi gravado no Asylum Studios (Brasília/DF), produzido por Glauber Oliveira(Produtor e guitarrista da banda), a masterização ficou a cargo de Tony Lindgren, ilustração da capa foi feita pelo francês Bernard Bitler e seu significado representa os sentimentos e emanações mentais descritas na primeira parte do disco, que foi dividido em duas partes:
Na primeira parte (ato), intitulada "Hell", as canções retratam os sentimentos e a situação de constante infelicidade (um casamento sem amor,um trabalho indesejado,entre outros infernos que permitimos que entrem ou permaneçam em nossas vidas.O conceito lírico belíssimo,veio da mente do vocalista Mário Linhares. Abaixo o conceito do disco e os pilares para destrinchar o inferno em vida:
INCONSCIÊNCIA - NEGAÇÃO - FUGA - VITIMIZAÇÃO - DESESPERO - SÚPLICA - REFLEXÃO - EQUILÍBRIO - CORAGEM - DECISÃO - LIBERDADE
É um trabalho com uma carga emocional incrível,de uma densidade avassaladora,feita com muita sensibilidade. Uma entrega total aos sentimentos, desejos e atitudes racionais,deixando fluir de maneira sofrível(no sentido lírico/literal), impedindo de trazer-nos um amadurecimento e um equilíbrio desta nuance entre o inferno; que é a personificação dos sentimentos impuros e da infelicidade, que penetra em nossos corações e mancham nossa reputação para todo infinito.
Muitos que já ouviram e milhares de Headbangers que ainda não tiveram acesso ao disco, ao ouvi-lo vão afirmar que desde os primeiros acordes fica explícito que o power metal produzido pelos Brasilienses (que tem suas raízes no Heavy metal e na música erudita e clássica),tem influencias de Judas Priest, e Helloween representando o lado Europeu e bandas como:Blind Guardian,o lado Americano. Se bem que,depois vem o speed e o thrash para incorporar o lado mais brutal do Heavy metal. No caso mais clássico do power metal e eu tinha esses discos,seria uma blasfêmia não citá-los:
- Estou falando do clássico do power metal "Keep Of The Seven Keys - Parte I e II,lançados em 1987 e 1988 respectivamente pelo Halloween,e depois de 17 anos lançaram Keep Of Seven Keys,The Legacy.
O que eu queria concluir com tudo isso,é que; a voz de Mário Linhares é tão boa quanto a de Michael Kiske e o timbre também não fica devendo em nada ao grupo da Alemanha e nem a ninguém. As partes cadenciadas e outras com uma empostação de voz mais grave deixa a sensação de dever cumprido com categoria,instrumentos afinados,riffs bem técnicos e muito Heavy metal na veia.
Os destaques são: A faixa de abertura,que leva o título do disco, a espetacular "Emporwerment", as faixas "Nihil Mind" e "Sola Mors Liberat"com suas variações e riffs emocionantes,uma quase ópera rock. O mais emocionante de tudo é que a audição deste estilo de música te leva para outro patamar,uma viagem pelas notas musicais de extrema sensibilidade, e essa sensação de elevação espiritual só foi possível com a colaboração de músicos apurados como os guitarristas Hugo Santiago e Glauber Oliveira,o baixista Gustavo Magalhães e o Baterista Brendon Hoffmann,que encerram o álbum de forma magistral com a faixa bônus "When Shadow Falls". (Essa faixa sairá apenas na versão para Brasil e Japão).
Disparado o melhor disco de 2017 do estilo. Agora,é aguardar a segunda parte (ato) que deve ser ainda mais emocionante!
Membros da banda:
• Mario Linhares - Vocal
• Hugo Santiago - Guitara
• Glauber Oliveira - Guitarra
• Gustavo Magalhães - Baixo
• Brendon Hoffmann -Bateria
Tracklist:
1. The Beloved Bones
2. Smile Back to Me
3. King for a Moment
4. This Loathsome Carcass
5. Parasite
6. Breaking Up Again
7. Empowerment
8. Nihil Mind
9. Purple Letter
10. Sola Mors Liberat
11. When Shadow Falls (Bonus track)
E-mail: talktodark@gmail.com
Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/darkavengerofficial
Youtube: http://www.youtube.com/darkavengerofficial
Assessoria: http://www.metalmedia.com.br/darkavenger/