• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha: Dr. Kong “Protagonista”(2017)

Segunda-feira | 22 de maio de 2017
por Romulo Carlos

Resenha: Dr. Kong “Protagonista”(2017) - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

 

Nacional – Independente (2017)

13 Faixas – Duração: 49 Minutos e 23 segundos

Estilo: Rock and roll/Blues/Stoner

“Ser o Protagonista do teatro da vida”. Assim começa o disco destes Goianos,que formaram a banda em 2015. Logo na primeira faixa já vejo um lampejo dos anos 80 e  vem a minha cabeça nomes importantes da historia do rock nacional. Quando pulando para a terceira faixa “Honoráveis Primatas”,recordo que uma banda gravou algo parecido naquela década,e fico na dúvida: O vocalista Flávio Carvalho tem uma voz muito parecida com a do Frejat (EX-Barão Vermelho),mas,a impressão fica na rabeira,depois de ouvir a faixa seguinte “No Olho do Furação”,um  blues elegantíssimo!

Durante a audição das 13 faixas,que dura quase 50 minutos fica nítido que eles beberam diretamente na fonte do “rock n roll” nacional e trazem essa experiência para uma conexão com nossas raízes,e essa Brasilidade que parecia ter ficado perdida lá atrás,de repente se revigora com letras revigorantes e bem elaboradas e aflora aquele sentimento de ficar cantarolando as faixas,uma a uma. Como uma mágica,é do tipo de canção que nos tira da zona de conforto e aflora os sentimentos de liberdade,como o blues descomplicado dos barbudos do  ZZ TOP  e o rock raçudo do AC/DC e as baladas pop dos Paralamas do Sucesso.

Esse resgate do rock nacional agrega valor em canções e baladas gostosas de se ouvir,como “Indignação” que pode ser prontamente uma canção e protesto e ao mesmo tempo tem aquela levada mais comercial, já “Rarefeito” tem um pouco mais de peso,mesclando o swing que só os Brasileiros tem a manha de fazer. Baladas são necessárias, "Por Sorte" e “ Não Perca o Humor” estão lá para nos mostrar que mesclar estilos são qualidades e virtudes que devem ser exploradas e não escondidas.

Nada de notas complicadas, dicção bacana com uma afinação correta,backing vocals na medida e bem light, as guitarras tem seus riffs e o baixo e bateria vem no tempo certo,Pela qualidade das canções achei que a banda fosse bem mais antiga!

O lançamento digital já ocorreu,porém com pouca divulgação, agora com o lançamento físico todos que gostam de música boa,cantada em português com uma sinceridade e uma pureza do tamanho do oceano,basta entrar em contato com a banda,porque vale á pena!

 

 Faixas: Dr Kong – “Protagonista”

01- Protagonista ,02- Fale Tudo,03- Honoráveis Primatas,04- Olho do Furação
05 – Consciência,06 – Superficial,07 – Indignação,08 – Não Perca o Humor
09 – Rarefeito,10 – Passos,11 – Me Chame Essa Noite,12 – Por Sorte
13 – Metanoia

Formação:
Flávio de Carvalho – Vocais
Eliel Carvalho – Guitarra
Gustavo de Carvalho – Guitarra
Gustavo “Cachopps” Silva – Baixo
Wagner “Capucho” Arruda

 

Links relacionados:


Facebook:https://www.facebook.com/drkongbanda/?fref=ts

Assessoria de Imprensa: http://roadie-metal.com/press/dr-kong/