• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha: Roadie Metal - Volume 9

Sexta-feira | 2 de junho de 2017
por Romulo Carlos

Resenha: Roadie Metal - Volume 9 - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Resenha: Roadie Metal - Volume 9

(Nacional - 2017 - Nota:8.5)

 

Recentemente a Roadie Metal comemorou 3 anos de atividade (Assessoria,Programa de Rádio e site) e nada melhor para brindar este sucesso, o mentor de todo esse burburinho Gleison Junior e equipe tem mantido um esforço enorme para divulgar as bandas nacionais e manter a chama do Rock/Metal em  proporções acima da média e valorizando as bandas e presenteando o público com estilos diversos e sem perder a humildade.Lembrando que nessa edição temos os Japoneses da Coast To Coast,que faz um som bacana pra caralho!

Convenhamos que manter uma estrutura como a da Roadie Metal não é brincadeira,e quem trabalha com Assessoria de Imprensa sabe da pressão por resultados e do que estou falando!

Logo na ponta de abertura,temos a Ruins of Elysium que trata logo de botar lenha na fogueira com a faixa "Serpentarius" que caiu muito bem no estilo apresentado como metal sinfônico, seu estilo tem uma queda para o pop,não que isso seja um defeito mas faltou mais punch e peso,mesmo assim é uma faixa cativante. Já a patense Pato Junkie na faixa "The Rag Doll" mostra que uma nova roupagem fez muito bem e os  camaradas estão focados em um som moderno e brutal,o caminho é esse. Os baianos da Lo Han vem com um som voltado para o blues e  rock setentista,aconselho checar!

O som do Stoneria assusta no início com uma Brasilidade e mudanças de andamento com pitacos de samba,mas o grupo se saí bem e no final o rock é fortalecido e se reencontra. Demons Inside não impressiona mas não decepciona,o som tá bem calibrado. O Stonex tem o seu stoner bem representado na faixa "Magoots" e o rock n roll dos cariocas do Attivíta Power Trio, vem com muita sede ao pote e nos deixa extasiados.

Abrindo o CD2 Temos a Heavenless,banda que já tive a honra de resenhar : (http://bit.ly/2nruwmY),com uma faixa de extremo peso e com uma modernidade embutida nas cordas de sua guitarra,a excelente 'Hatred" vem furiosa e cativante. Sem perder a veia extrema tem a Core Divider e em seguida os japas de Nagoya Coast To Coast vem com a saculejante  "Alive 04". A Concepto f Hate é de uma explosão extrema e já tem seu caminho e espaço garantido. Os Gaúchos da Vulture  que fa um heavy/thrash bem pujante... O Trio paulista Unknown Code Existence  com um som instrumental bem viajante. Acompanha este lance  instrumental o músico catarinense Patrick Pedroso que segue esta tendência. Som mais técnico/melódico com o Heavy / Black metal, os pernambucanos do Elizabethan Walpurga e na sequencia os catarinenses da Viletale. Sem esquecer os mineiros de Belo Horizonte R.I.V que faz um hardcore progressivo e de fato,é bem interessante. Outro destaque os catarinenses da Sagrav que faz brotar um rock com death metal. O Older Jack que já vem com seu thrash/Heavy alemão e uma pegada extraordinária. Ainda no campo do metal extremo e pesado tem os mineiros da Visceral que faz um trampo carregado de muita fúria.O Hardcore dos Lascados,com a faixa "Seu Próprio Chão"tem a missão de bater cabeça ou sair dando botinada,muito bom!

O paulistano Bruno F. Vascontin é o que chamamos de one man band, fazendo um som mais técnico e obscuro levado para o thrash/death.,Sob a chancela do Fechando com o punk horror da Rinits Horror Show. É isso aí,as bandas citadas são as que mais se destacaram,mas não deixem de conferir as outras!

Mais uma vez,a arte da capa ficou com o artista Marcelo Nespoli. Além do belo trabalho gráfico o material vem com um encarte(Livreto) de 16 páginas contendo informações de todas as bandas. Um trabalho fenomenal.

Observações: Os mineiros da Cálida tem uma estrutura instrumental interessante ma se perdem devido ao vocal fraco e um tanto forçado!Outro grupo mineiro que ficou devendo foi o pessoal da Ozome, ficou parecendo Chico Science cover,mas os arranjos são bem trabalhados e acredito que um trabalho na parte vocal levará o grupo a encontrar seu caminho. Os pernambucanos da Marco Zero vem com um vocal que destoa um pouco do restante do grupo,talvez tenha sido intencional,mas não colou,ficou cru demais e meio embolado,mais adiante a coisa ficou mais limpa,esse é o caminho, o som meio abafado  e baixo, o que acabou prejudicando a galera da Indominus,basta caprichar na produção porque a qualidade faz toda a diferença. Os paulistas da In The Sent fazem um rock n roll bem engraçado e divertido,mas o vocal ficou muito fraco e não combina com o estilo,faltou um punch,mas estão no caminho certo.

Não vou aqui ficar metendo o pau nas bandas,porque sei que é difícil manter um padrão para 34 bandas em 2 cds,mas todos sabem onde devem melhorar. Parabéns a todos que se dispuseram a participar desta coletânea que vem se firmando como ponta de lança para muitas bandas nacionais e que podem se destacar e continuar a seguir o caminho para o lado mais profissional ou senão vão ficar no ostracismo pro resto da vida!

Faixas CD1: 

01. Ruins Of Elysium – Serpentarius
02. Older Jack – Wahnsinn
03. Pato Junkie – The Rag Doll
04. Stoneria – Latino Americano
05. Demons Inside – Remorse, Effect Of Traumas…Remains
06. Lasting Maze – Forsaken Land
07. Cálida – Viemos Para Ficar
08. The Phantom Of The Midnight – Midnight
09. Lo Han – Waiting For You
10. Pátria Refúgio – Guerras Atuais
11. Stonex – Maggots (In My Brain)
12. Ozome – Tudo Veio Da Lama
13. Marco Zero – Efeito Moral
14. Indominus – The Arsonist
15. In The Sent – Dar O Culto Da Manhã
16. Attivita Power Trio – Vestido De Seda
17. Lexuza – Natural

 

Faixas CD2:

01. Heavenless – Hatred
02. Core Divider – Ignorance
03. Coast To Coast – Alive
04. Concept Of Hate – Black Stripe Poison
05. Vultures – A Strange Land
06. Unknown Code Of Existence – We Are Not Mere Aliens
07. R.I.V – Headache
08. Patrick Pedroso – Only Ashes
09. Elizabethan Wallpurga – The Serpent’ Eyes And The Horns Of Crown
10. Inferms – Sadistic Desire
11. Viletale – Vile
12. Sagrav – The Lynching
13. Tormentors – For Hate
14. Visceral – Maldito
15. Lascados – Sem O Próprio Chão
16. Bruno F. Vascotin – Resurrected
17. Rinits Horror Show – Morte De Verão

 

Bandas interessadas em participar da coletânea e obter mais informações devem entrar em contato com Gleison Junior pelo e-mail: gleison@roadie-metal.com

 

Mais Informações:

http://roadie-metal.com/