Resenhas
Resenha - Machinage:" Slave Nation"
Sexta-feira | 6 de October de 2017
por Diego Vinhal Murray
Machinage : Slave Nation
(2016 – EBM Records/Digital)
Banda formada em 2007, sendo que a existência da banda já vem desde 2003 onde a mesma se chamava “Takeover” e em 2007 se oficializou o nome “Machinage”. Quarteto vindo diretamente da cidade de Jundiaí/Sp, cuja proposta se define em, peso, velocidade e melodia ou seja, aquele belíssimo Thrash Metal!
Em 2016, lançaram o seu segundo full oficial intitulado “Slave Nation”,gravado nos Estados Unido, produzido/mixado por Max Norman (Ozzy Osbourne e Megadeth), que porrada ficou esse material, uma pena que o mesmo foi lançado somente na plataforma digital!
Porrada, porrada e mais porrada, esse é a essência e a atmosfera desse material fudido e brutal. Ao ouvir o inicio de “Slave Nation”, faixa de abertura do álbum e titulo do mesmo, aos primeiros riffs de guitarra e batera juntos me lembrou um pouco o “Sepultura” ali na fase do Arise e Chaos A.D, mas depois a coisa vira aquele Thrashão foda, como se deve ser!
Ao ouvir todo o álbum, nota-se que os músicos são bem profissionais e sacam muito bem sobre fazer a sua proposta do inicio ao fim. Um material aqui que sem palavras em minha opinião, é difícil achar palavras para dizer diante de tanto som foda que nele está, as composições são faixas bem complexas e muito trampadas, com riffs de guitarra excepcionais e bastante trampados, sem falar no peso e nos solos que são muito bem feitos e encaixados de forma sensacional nas músicas. Quando falei que os caras fazem aquele Thrashão foda, não se deixe levar pelo Thrash Metal tradicional dos anos 80 e 90, pois, os caras misturam e muito bem ingredientes de toda essa época e também mais moderno, então, quando você percebe, vê que o conteúdo é impar e super rico em tudo. As bateras do álbum são uma porretada na cabeça de tão brutais e bem feitas que são.
O Machinage é mais uma daquelas bandas que por se impor fazer um estilo respeitado, tradicional e excelente dentro do metal, os caras usam bastante variações em seus riffs, tempos e levadas, coisa que acho genial e magnifico! Mostram que é uma banda que merece total atenção e méritos pelo belo trampo que fazem!
Gostei também dos vocais do álbum, são bem na linha Thrasher mesmo e se encaixou bem na banda e no álbum, as vezes lembra um pouco o Chuck Billy do Testament em algumas partes e linhagens de vocal. “Slave Nation” é um álbum muito bem feito, masterizado e produzido, gostei bastante da qualidade do material apesar de ser bem moderno, mas não é problema algum devido as composições extremamente boas.
Bom, mais uma banda com um potencial e um nível gigantesco que recomendo,é sempre prazeroso poder conhecer bandas novas e que nos deixam cada vez mais apaixonados com o cenário underground do Brasil!
Machinage é:
- Fábio Delibo – Guitarra e Vocal
- Renato Lorenccini – Guitarra
- Adriano Bauer – Baixo
- Ricardo Mingote – Bateria
Tracklist:
1 – Slave Nation
2 – Follow Your Idols
3 – Destiny
4 – My Monster
5 – Spirit Of War
6 – Bring The Torment
7 – Voices
8 – Revolution
9 – Rage Of God
10 – Secrets Of Life
11 – Machine/Age Of Darkness
E-mail: machinage@hotmail.com
Mais Informações:
Assessoria: http://www.metalmedia.com.br/machinage/index.php
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLk3NaNTnCJ2VUmrPL1R-YQ
Facebook: https://www.facebook.com/officialmachinage
Reverbnation: https://www.reverbnation.com/machinage
Blogspot: http://machinage.blogspot.com.br/