• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Distraught : "Locked Forever"

Domingo | 24 de janeiro de 2016
por Romulo Carlos

Distraught :

Distraught - "Locked Forever" ( CD/2015 )

Distribuição: Voice Music/Naciona

 

Tracklist:

1 - Beetween The Walls Of Colonia

2 - Lost

3 - Locked Forever

4 - Dehumanized

5 - Brazilian Holocaust

6 - Shortcut To Escape

7 - Blacktrade

8 - The Blind Vision Of The Enemy

9 - The Last Trip

 

Os gaúchos da DISTRAUGHT estão na estrada desde 1990,de lá pra cá o mercado fonográfico mudo bastante,mas a banda continua sem arredar o pé daquilo que sabe fazer de melhor: metal pesado.

" Lucked Forever",lançado em Novembro de 2015, o sexto álbum da carreira, vem provando mais uma vez que a qualidade  vem superando as dificuldades. Composto de 9 faixas,e abordando temas bastante espinhosos como os manicomios e o sistema prisional Brasileiro, a agressividade é uma característica peculiar ao grupo,e isso fica impresso em todas as faixas do disco. A brutalidade parece não ter fim. Altamente recomendado para os amantes da música extrema, com nivelamento no thrash metal,os riffs de guitarra são muito pesados,acompanham muito bem a sonoridade onde a cozinha é impecável,o vocal tem um trabalho muito bom nas escalas e notas variadas, e o pedal insano e impiedoso do novato Maurício Weimar fazendo o tilintar dos pratos ficarem ainda mais pesados devido a sua versatilidade na bateria.

 A banda que já havia crescido bastante com o disco anterior: The Human Negligence is Repugnant (2012),tem agora um grande desafio pela frente: Superar " Lucked Forever",missão bem difícil.

Inspirado no livro " Holocausto Brasileiro",que conta como funcionava o manicômio Colônia na cidade de Barbacena/M.G,CONSIDERADO O MAIOR DO PAÍS.

Sua primeira prensagem vem no formato digipack.Gravado no Estúdio Monostereo,produção de Renato Osório (Hibria), Mixagem Benhur Lima e masterização por Adair Daufembach. Capa produzida por Marcelo Vasco. Há a participação dos bateristas Maurício Weimar ( que subtitui Dio Brito) e Eduardo Baldo. Destaques para as faixas: "Beetween the walls of Colonia", " Locked Forever","Brazilian Holocaust"e "The Last Trip".

A banda lançou um video com a faixa título: https://www.youtube.com/watch?v=M9XnCWBNBtw

É um excelente trabalho,orgulho nacional!

Line up:

André Meyer(vocal), Ricardo Silveira(guitarra), Everton Acosta (guitarra),Nelson Casagrande(baixo),Maurício Weimar (bateria).

 

Links Relacionados:

www.facebook.com/distraughtband

www.distraught.com.br

www.metalmedia.com.br/distraught