Resenhas
Resenha - Matakabra: "Marginal" (2017)
Quinta-feira | 14 de dezembro de 2017
por Romulo Carlos
(Independente - Nacional/2017: EP)
O Matakabra é uma banda de Recife (Pernambuco/Brasil),formada no ano de 2015.
O dia 20 de Novembro é o Dia da Consciência Negra",essa data será lembrada sempre como dia de luta e resistência de um povo massacrado e escravizado durante séculos e sua sequelas são sentidas até hoje.
Tendo o racismo como fonte de inspiração, a banda pernambucana foca em temas pertinentes e atuais de nossa sociedade para explorar letras nesse sentido,sem deixar de colocar nesta panela de influências o seu som extremo cantado em português para mostrar a todos que estão antenados em acontecimentos do cenário político e suas péssimas influências e consequências sobre o povo Brasileiro.
Inicialmente o EP foi lançado apenas no formato digital,mas em breve saíra no formato físico. O trabalho vem com 3 faixas,sendo a primeira "Ogum",uma intro bastante interessante. Seguidas de "No Açoite" e fechando com "Mordaça".
O conteúdo na parte instrumental ficou muito bom,tendo a bateria representada por Theo Espíndola tem um lugar de destaque (uma agressividade absurda)além do vocal encorpado e caótico de Rodrigo Costa ,para completar o time o guitarrista Fernando Marques é muito bom no que faz e tendo o baixista Rafael Coutinho nas quatro cordas.Os arranjos são de death metal,assim como a bateria velossíssima em conjunto com os breakdowns de metalcore fazendo o som ficar ainda mais furioso!
As letras estão de acordo com o prometido,bem elaboradas e realistas ao extremo. É a voz dos excluídos, em um país racista e preconceituoso,que trata os mais pobres ou negros como marginais.Taí uma banda de metal extremo nacional que promete !
Banda:
Rodrigo Costa - Voz
Fernando Marques - Guitarra
Rafael Coutinho - Baixo
Theo Espíndola - Bateria
Faixas:
- Ogum
- NO AÇOITE
- MORDAÇA
Links Relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/matakabra/
Bandcamp: https://matakabra.bandcamp.com/releases
Assessoria de Imprensa: http://www.cangacoradiorock.com.br/