• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Sagrav:"The Lynching"(EP)

Sexta-feira | 2 de setembro de 2016
por Diego Vinhal Murray

Sagrav:

Sagrav – The Lynching (EP)

(2015 – Independente/Nacional)

Banda de Chapecó/SC formada em 2014, uma banda bastante nova no underground brasileiro, lançou seu primeiro material em Agosto de 2015 o Ep intitulado “The Lynching”, cuja proposta é calcada no Thrash/Heavy segundo a banda! Eu achei a banda mais na linha Heavy Metal mais moderno!

O Ep começa com uma intro bacana com um dedilhado de guitarra, e boas marcações de bases com distorção e batera e um teclado sintetizador ao fundo dando um preenchimento legal na intro! Lembrando bastante aquelas intros de bandas que focam mais no sinfônico e em um estilo mais épico!

Achei bem legal a intro! Após a intro, vem Dark Feelings que começa com meio que um break na batera onde após alguns segundos gostei bastante da entrada da guitarra e do baixo, deu um clima bacana no som. A música vem mais cadenciada com uns bridges de pedal duplo bem power metal. Após o primeiro refrão gostei muito de uma ponte nas guitarras bem Iron Maiden, me lembrou um pouco durante alguns segundos “To Tame A Land” dos mestres ingleses, onde no final a música vai caindo o tempo com as guitars segurando um dueto. Seguindo, vem a faixa titulo do Ep, “The Lynching”, que faz jus ao ser a escolhida para o nome do primeiro trampo dos caras. A música já começa numa pegada que me lembrou bastante o “Sepultura” na época do Caos A.D., com riffs bem pesados e precisos, seguindo a linhagem dos vocais, como se fosse a base cantando junto aos vocais, bem legal! É uma música que possui uma pancada no meio com o batera descendo o braço. Pra fechar, a instrumental “1310”, que já segue uma linha mais experimental bem direta! A produção do material é boa, muito bem gravado, mas, senti falta dos vocais, achei sem pegada e meio sem sal, falta aquela agressividade nos vocais, mas nem por isso chega a ser um ponto negativo e sim uma critica construtiva. Achei legal a arte da capa, bem Old School e bem do capiroto!

Sagrav é:

Cristiano Zauza – “Zauza” – Vocals / Guitar

Protásio Vargas Neto – “Prota” – Bass

José Paulo Kemper – “Bugre” – Drums

 

Músicas:

1 – Intro

2 – Dark Feelings

3 – The Lynching

4 – 1310 (Instrumental)

 

Contatos:

https://soundcloud.com/sagravmetal

https://www.facebook.com/SagravMetal

https://www.youtube.com/channel/UCt-x8km9mxuU1YhwP1gHvkA

http://tnb.art.br/rede/sagrav