• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

[Maua] – Unconscience (Álbum)

Segunda-feira | 25 de julho de 2016
por Diego Vinhal Murray

[Maua] – Unconscience (Álbum) - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

                                                                          

(2016 – Independente) - Nacional

Quinteto de Aracajú/SE, direto do nosso nordeste brasileiro, onde possui uma cena extremamente rica em bandas undergrounds! Fazem um Death Metal com algumas pitadas que lembram um pouco o Thrash Metal moderno, com riffs bem trampados, cadenciados super pesados e linhagens de vocais que dão um destaque especial ao disco! Lançaram esse ano seu primeiro full chamado “Unconscience”, que é um disco brutalmente excelente! Também para divulgar o seu primeiro full, lançaram o vídeo clipe da faixa Resist!

Mais uma vez o nosso belo cenário underground nos presenteia com uma banda que, ao ouvir o primeiro disco dos caras, me impressionei com tamanha brutalidade, nível, criatividade e composições que solidificam como um grande trabalho!

O inicio começa com uma bela intro chamada Dispersed, com  dedilhados de guitarra e arranjos por cima, que dão a impressão de que o disco não é aquilo que se parece ser quando se ouve falar em uma banda de Death Metal! Após a intro, a brutalidade começa e os caras sabem muito bem no que se trata de brutalidade sem frescuras! “Unconscience” é um trabalho onde a banda se mostra muito coesa, com faixas muito bem trampadas e  as variações de tempo são encaixadas na hora certa dando mais agressividade ao trabalho. Gostei muito das linhas vocais, ao mesmo tempo em que estão fazendo um Gutural mais fechado, eles já variam com Guturais um pouco mais abertos e Rasgados muito bem executados, onde a banda parece ter mais de um vocal, cada um variando em vários tempos durante as músicas. As faixas apresentam passagens de tempo bastante quebradas, com variações de tempo e contra tempo! Os vocais foi uma das partes que mais me agradaram e que vale um grande destaque, isso é o que posso chamar de uma “garganta extrema” bem estudada (Rsrs), certas passagens lembram até um pouco de Grind onde entram os breakdowns junto com os Guturais bastante fechados, lindo isso! Os riffs de guitarra são de se impressionar de tão pesados, possuem também umas partes melódicas em alguns riffs onde as guitarras ficam mais enriquecidas, os solos também são bastante precisos! A produção do disco ficou a cargo de Alex Prado Souza e a própria banda, é excelente, muito bem produzido, gravado e masterizado/mixado! Vale destacar também a bela arte da capa do trampo dos caras, muito bem feita, sem falar também que o disco em sua primeira prensagem, foi lançado em  digipack!

Maua é:

Erico Groman – Vocais

André Cabral – Guitarras

Adriano Santana – Guitarras

Marcel Freitas – Baixo

Afonso Ramalho – Bateria

 

Tracklist:

01 – Intro/Dispersed

02 – Resist

03 – Volatile

04 – Stay With Me A Little Longer

05 – Breakthrough

06 – The Prey

07 – Leave The Coin, Get The Dice

08 – Warhead

09 - Liar

 

 Links Relacionados:

https://www.facebook.com/mauaofficial/

http://mauaofficial.com.br/

http://www.metalmedia.com.br/maua/