Resenhas
Heroes Of War:" Saints And Sinners"
Segunda-feira | 8 de janeiro de 2018
por Diego Vinhal
Banda formada em 2006 já com 12 anos de estrada, na cidade de São Carlos/SP,onde o foco é o Heavy Metal Tradicional 80s com influências de bandas como Grave Digger, Running Wild, Iron Maiden entre outras grandiosas e clássicas bandas!
Uma banda que merece total atenção, pois temos aqui um belíssimo material!
Ao soar os primeiros acordes de “Saints And Sinners” faixa titulo e também de abertura do primeiro full da banda, de cara já me deparei com uma pegada Heavy Metal sensacional um pouco mais cadenciada com uma levada que me lembrou o Candlemass.O álbum é repleto de belos riffs, duetos e solos de guitarra muito bem feitos em uma atmosfera bem “War” onde é focado o tema do álbum!
Acho fantástico bandas que usam temáticas ligadas a guerra, é um conteúdo totalmente rico e foda em historia! E pelo jeito o álbum deve ser totalmente conceitual pelo tema! A banda mostra um trabalho competente e profissional nesse primeiro full de sua carreira que ainda por cima tem uma produção bem legal, moderna porém não tirou a essências Old School das músicas. O timbre do baixo ficou destruidor, totalmente preciso e bem nitido, gosto muito desses timbres estralados que alguns baixistas usam,acho que deixam um clima mais estralado na música!
“Heroes Of War” é uma banda que me lembrou bastante o grandioso Grave Digger da Alemanha, as linhagens de vocal muitas vezes parece bastante, os coros de vocais em alguns refrãos e passagens apesar de ser bastante Grave Digger me lembrou o Running Wild também, belíssimas influências, mas a semelhança com o Grave Digger é demais!
As baterias por mais que seguem uma linhagem mais simples e tradicional são bem eficientes também, uma pegada bem firme e algumas viradas muito bem feitas! Um detalhe que não posso deixar de comentar ao final dessa resenha desse material, é a capa do álbum, cara sensacional, ao ver essa menina segurando esse urso de pelúcia em meio a esse cenário de devastação total dá impressão de que ela esta viva e que permanece com um espírito totalmente frio,aplausos!