• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Heroes Of War:" Saints And Sinners"

Segunda-feira | 8 de janeiro de 2018
por Diego Vinhal

Heroes Of War:

 

 
(2017 ; Nacional/ Independente)
 
 

Banda formada em 2006 já com 12 anos de estrada, na cidade de São Carlos/SP,onde o foco é o Heavy Metal Tradicional 80s com  influências de bandas como Grave Digger, Running Wild, Iron Maiden entre outras grandiosas e clássicas bandas!

Uma banda que merece  total atenção, pois temos aqui um belíssimo material!

Ao soar os primeiros acordes de “Saints And Sinners” faixa titulo e também de abertura do primeiro full da banda, de cara já me deparei com uma pegada Heavy Metal sensacional um pouco mais cadenciada com uma levada que me lembrou o Candlemass.O álbum é repleto de belos riffs, duetos e solos de guitarra muito bem feitos em uma atmosfera bem “War” onde é focado o tema do álbum!

Acho fantástico bandas que usam temáticas ligadas a guerra, é um conteúdo totalmente rico e foda em historia! E pelo jeito o álbum deve ser totalmente conceitual pelo tema! A banda mostra um trabalho competente e profissional nesse primeiro full de sua carreira que ainda por cima tem uma produção bem legal, moderna porém não tirou a essências Old School das músicas. O timbre do baixo ficou destruidor, totalmente preciso e bem nitido, gosto muito desses timbres estralados que alguns baixistas usam,acho que deixam um clima mais estralado na música!

“Heroes Of War” é uma banda que me lembrou bastante o grandioso Grave Digger da Alemanha, as linhagens de vocal muitas vezes parece bastante, os coros de vocais em alguns refrãos e passagens apesar de ser bastante Grave Digger me lembrou o Running Wild também, belíssimas influências, mas a semelhança com o Grave Digger é demais!

 As baterias por mais que seguem uma linhagem mais simples e tradicional são bem eficientes também, uma pegada bem firme e algumas viradas muito bem feitas! Um detalhe que não posso deixar de comentar ao final dessa resenha desse material, é a capa do álbum, cara sensacional, ao ver essa menina segurando esse urso de pelúcia em meio a esse cenário de devastação total dá impressão de que ela esta viva e que permanece com um espírito totalmente frio,aplausos!

 

 
Heroes Of War é:
- Glauber Fontana – Vocal
- Allan Caruso – Guitarra
- Everton Pereira – Guitarra
- Marcelo Chiarelli – Bateria
- Anderson Moraes – Baixo
 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em p
 
 
 
 
 
Track list:
1 – Saints And Sinners
2 – Hellfire
3 – Holy Grail
4 – Smell Of Death
5 – Never Have Peace
6 – Coming Home
7 – Flying On The Way
8 – Medal Of Honor
 
 
E-mails: heroesofwar.heavymetal@gmail.com ou /heroesofwar2012@gmail.com
 
 
Contatos: