• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha:Brutallian “Blow On The Eye”(CD)

Domingo | 20 de novembro de 2016
por Romulo Carlos

Resenha:Brutallian “Blow On The Eye”(CD) - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

                                                                       Brutallian - “Blow On The Eye”(CD/2015)

                                                                      Nacional –Voice Music/ Dunna Records

 

 O grupo foi fundado em 2002 por ex-integrantes das bandas Ácido e Skylord, em São Luis/Maranhão.

O grupo pratica o tradicional Heavy metal clássico. Riffs encorpados são entrelaçados com suas batidas de pratos de bateria,culminando em um espetáculo digno de muita adrenalina. Cantado totalmente em inglês o quarteto nos presenteia com uma excelente parte instrumental e musicalmente, a parte vocal explicitamente aguda e afinada é complementada com os backing vocals trazendo  o melhor do heavy metal nacional.Sem muitas inovações ,mas com  uma base técnica sólida e bem técnica. Diversão e qualidade  na média.Se fosse para avaliar daria uma nota 8,5.

Sem dúvida o maior destaque do disco e que pode levar a banda a alcançar voos mais altos é a faixa título “Blow On The Eye” “Primal Sigh” uma paulada que já começa em alta voltagem,com muitos riffs de guitarra e uma bateria possante, nos remete ao boom do Heavy metal Europeu/Britânico do final da década de 80 ,início dos anos 90. Em “ You Can’t Deny Hate’ apresenta uma sonoridade um pouco mais agressiva no estilo da faixa título do disco,pra mim essa faixa já nasce como clássica!. E para fechar com chave de ouro a fantástica ‘’I The Scoundrel’’,onde a cozinha ficou marcante com as viradas da bateria e o rtmo pulsante das quatro cordas.

Sabe aqueles riffs clássicos e virtuosos,embutidos em um vocal maneiro e apurado,afinado e com refrões bem pegajosos,típico do Hard/Heavy,pois estão nas entrelinhas de todas as faixas do disco e isso é altamente positivo porque se de um lado não traz nada de novo na questão de sonoridade, por outro lado nos remete ao frescor de uma fase auréa da música contemporânea. Há  no disco faixas menos agressivas e  a mais longa do disco “Hell IS Coming ME”contando com os backing vocals de Henrique Sugmyama,Hugão Awaydão um charme a mais em pouco mais de 6 minutos, e fechando o disco “Pain Masterpiece”,onde o vocalista mostra sua versatilidade vocal em ondas agudas e notas altas e baixas,em alguns lances de flagrante com toques de thrash,mas de leve. O refrão grudento desta última, faz do heavy metal um estilo imortal.

A Produção foi de Felipe Hyily,Cid Campelo e banda.Carol Calado fez a fotografia,e a arte simples mas eficiente ficou com o artista Fabio Matta. O Brutallian só vem reforçar que o Norte/Nordeste brasileiro está cada vez mais representativo na cena do Heavy metal.Ouça sem parar!

Videoclipe para “You Can’t Deny Hate’’: https://www.youtube.com/watch?v=syM7PaAVwlM&feature=youtu.be

 

Faixas:

1- Prelude To Aggression

2- Blow on the Eye

3 - Black Karma

4 - Primal Sigh

5 - Psycho Excuse

6 - You Can’t Deny Hate

7 - Hell Is Coming With Me

8 - I,The Scoundrel

9 - Pain Masterpiece

 

Banda:

 Fabio Mata: Baixo

Rayan Oliveira: Bateria

Pablo Barros: Vocais

Rhodes Johnson: Guitarra

Lembrete: NO álbum, o baixo foi gravado por Carlos Jacer e a bateria por Daniel Mamede.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas , barba

 

Contato: e mail: brutallianmetal@gmail.com

 

Links Relacionados:

Facebook: https://www.facebook.com/brutallian

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCg36p4JbvX7OT2rHZDggvtA

 Dunna Records: https://www.facebook.com/DunnaRecords/?fref=ts

Voice Music: https://www.facebook.com/oficialvoicemusic/?fref=ts