• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Hellish War:" Keep It Hellish"

Domingo | 17 de dezembro de 2017
por Diego Vinhal

Hellish War:

 

(2013 - Voice Music/Nacional) -

Heavy/Speed Metal  - Campinas/S.P

Mais uma vez tenho a imensa honra e o prazer em resenhar mais um extraordinário álbum dessa grandiosa banda que é o Hellish War.

 Desta vez, é o último trabalho feito pelos paulistas de (Campinas/São Paulo), lançado no ano de 2013 intitulado “Keep It Hellish”,  tenho que ser honesto a respeito desse trabalho, é um trampo  extremamente difícil conseguir achar  palavras certas e as críticas certas pois, o nível de perfeição desse álbum é descomunal!

Temos aqui uma bela fusão dos dois antecessores álbuns da banda que ao se ouvir vemos que além de ser uma fusão dos dois primeiro álbuns muito bem feita é um álbum monstro, maduro e extremamente bem feito.Toda essa junção mostra o poder de evolução e profissionalismo que a banda possui!

Keep It Hellish é um disco magnifico em todos os pontos, as duas guitarras de Daniel Job e Vulcano sempre foram o ponto mais alto da banda, pois, além de dois fantásticos guitarristas e compositores, eles conseguiram sem sombra de dúvidas alcançar ápice de belos riffs, solos, passagens e duetos, tenho certeza que não é somente eu que penso assim, eles também devem achar o mesmo, rs . São riffs que nos fazem sentir a verdadeira essência de como o Heavy Metal deve ser feito, são riffs brilhantes, magníficos e totalmente bem feitos e trabalhados e com aquele poder que o Metal têm.

Os solos possuem um feeling que nos deixam totalmente impressionados, cheios de fraseados marcantes e excelentes! Daniel Job e Vulcano são uma dupla como, Glenn Tipton e K.K. Downing, Dave Murray e Adrian Smith, Michael Denner e Hank Shermann entre outros mestres das twin guitars, são totalmente fabulosos e ultra criativos! Agora é a vez de dar espaço para as belíssimas baterias de Daniel Person que é um exímio baterista. É de se impressionar com as linhagens de baterias do álbum feitas por Daniel, viradas totalmente muito bem criadas e bastante complexas como no inicio da faixa “Reflects On The Blade”, meu amigo que intro é aquela, sensacional! As pegadas são bem firmes dando ênfase nos riffs, marcações e nas passagens em que a bateria tem que se destacar mais, as variações de tempo também são destaque,nas linhagens de batera do álbum. Uma coisa que gostei bastante também em Keep It Hellish foi a timbragem do baixo de JR, que achei bastante parecida com a timbragem do baixo do mestre Steve Harris no álbum Brave New World. Agora chegando ao maior destaque deste trabalho, são os vocais de Bil Martins (que também integra uma outra boa banda de Power Metal chamada “Dark Witch” onde ele toca baixo e faz os vocais) que são magnificamente poderosos e fudidos!

Esse é o primeiro álbum com Bil nos vocais e dá pra ver que ele foi como o Bruce Dickinson no Iron Maiden, não que Roger Hammer o primeiro vocalista possa ser fraco perto do Bil, mas Bil entrou pra ser uma pessoa que sempre fará a diferença em qualquer lugar que seja!

Particularmente é muito difícil explicar a respeito do grandioso e potente vocal que Bil tem e também acho que sua entrada mesmo se não fosse necessária na banda foi onde a banda atingiu o seu ápice de profissionalismo e amadurecimento.

Bom, temos aqui um dos melhores e maiores álbuns de Heavy Metal do  cenário underground brasileiro, não somente o Keep It Hellish como também os outros dois antecessores “Defender Of Metal” e “Heroes Of Tomorrow”  são fabulosos, e que honra é poder ter bandas como o Hellish War no Brasil!!!

Agora qual música segue como destaque no álbum é uma coisa praticamente  impossível  pois, esse é um álbum que você ouve  do inicio ao fim e do fim ao inicio repetindo sempre e sempre, é inteiramente perfeito, deixo a você escolher o seu destaque!

O que tenho mais a dizer diante de um álbum espetacular como esse?

"Impossível faltar na coleção de um verdadeiro Headbanger!"

 

Hellish War é:

- Bil Martins – Vocal

- Vulcano – Guitarra

- Daniel Job – Guitarra e Teclados

- JR – Baixo

- Daniel Person – Bateria

 

Tracklist:

1 – Keep It Hellish

2 – The Challenger

3 – Reflects On The Blade

4 – Fire And Killing

5 – Masters Of Wreckage

6 – Battle At Sea

7 – Phantom Ship

8 – Scars

9 – Darkness Ride

10 – The Quest

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/hellishwar

Youtube: https://www.youtube.com/user/hellishwarofficial

Twitter: https://twitter.com/hellishwar

Myspace: https://myspace.com/warhellishwar

Soundcloud: https://soundcloud.com/hellishwar

Site Oficial: http://www.hellishwar.com.br/

Assessoria de Imprensa: http://somdodarma.com.br/pt/artistas/hellishwar/