Resenhas
Review – Patrick Pedroso: “Labyrint” (CD)
Sábado | 8 de outubro de 2016
por Romulo Carlos
Patrick Pedroso: “Labyrint”
(Nacional -2015)
Distribuição: Roadie Metal
Produzido por Marcos Janowitz e pelo próprio músico. Mixagem e masterização (Silent Music/Curitiba), a arte ficou por conta do renomado artista João Duarte,e as belas fotos que compoem o encarte foram feitas pelo artista Paulo Belotto.
Patrick Pedroso é natural da cidade de Joaçaba/S.C, Anteriormente foi membro da banda de Heavy Metal Warfield (Criada pelo Guitarrista Ivan Caregnato).
“Labyrint”é seu primeiro disco solo.Recheado de referências e influências musicais que passam pelo Heavy/power ao folk,sem firulas. Trata-se de um excelente petardo de música instrumental. O disco é tão intenso e prazeiroso de se ouvir,que as onze faixas ssoam como o prazer de degustar uma dúzia de Tâmaras maduras.
Ser músico e sobreviver de sua arte não é tarefa fácil,isso já soa meio clichê,mas eu preciso falar isso. Todo mundo mundo já nasce com algum dom,e aperfeiçoar através dos estudos é regra!Quem quer se destacar em qualquer setor precisa evoluir constantemente, se reciclar,treinar,e ficar antenado 24 horas por dia.Não há frutos ou colheita sem que antes você tenha plantado na hora certa para que a semente possa germinar e multiplicar. Ser músico,é ser héroi e empreendedor, o desejo de vencer e ultrapassar barreiras foi conquistado com seu primeiro álbum.Profusões de riffs,dedilhados e linhas de baixo bem construídos,além de muita versatilidade marcam a estréia deste jovem e promissor músico,que foi acompanhado por companheiros que tem um conhecimento e uma maturidade musical incrível. Algumas faixas são bem Heavy metal,outras sinalizam para o lado rock/folk. No entanto,todas mantem um equilíbrio e fazem deste disco uma estréia digna de comemoração,podendo agradar aos que gostam do estilo mais rápido,e aos que curtem músicas com técnica,adicionado com algumas passagens de teclado.
Destaque para “Rage Of The Storm”,faixa pesadona que vem logo após a intro de “New Ways”,um lance de Heavy metal tradicional,mas com instrumentos bem distribuídos e destaques para o guitarrista é claro,que dá um show!. Outro destaque é a faixa “Revolution”,mais voltada para o lado rock. Para fazer o contraponto e trazer um lado mais progressivo temos a faixa “Inspiration”,que viajem!. Fechando os destaque ainda tem a penúltima do disco “Sounds Of Mind”,onde a bateria ficou na ponta e é de longe o destaque.
Resumindo: “Labyrint” é um ótimo disco, de qualidade indiscutível,as marcações de bateria muito boas,uma combinação de solos e arranjos muito criativos e não cansativo,algumas músicas mais pesadas e outras com groove e mais técnica ,mas nada que tire o brilho de uma ótima pedida para ouvir com os amigos,e uma aula de profissionalismo e competência musical de tirar o chapéu!
Obrigado ao meu amigo Gleison Junior pelo envio do material de alto nível!
Músicos que gravaram o disco:
Patrick Pedroso (guitarra e violão);
Marcos Janowitz (guitarra e baixo);
Karim Serri (guitarra);
Jaison Danielli (violão);
Anghelo Rodrigues (teclado);
Jarlisson Jaty (bateria).
Faixas:
01: New Ways
02: Rage Of The Storm
03: Only Ashes
04: Revolution
05: New Days
06: Some Creations
07: The New World Was Born
08: Inspiration
09: Visions Of Time
10: Sounds Of Mind
11: Freedom
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/patrickpedrosogt/?fref=ts
Assessoria de Imprensa:
http://roadie-metal.com/press/patrick-pedroso/