• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha: Metalmorphose "Ação & Reação"

Quarta-feira | 8 de novembro de 2017
por Diego Vinhal Murray

Resenha: Metalmorphose

Nacional -  (2017)

Selo: Dies Irae/ Musitrax

Um dos maiores pioneiros do Heavy Metal brasileiro, vinda do Rio De Janeiro, isso mesmo estamos falando de uma das bandas que foram uma das pioneiras no metal nacional que é o Metalmorphose, que teve o inicio de sua carreira em 1983 permanecendo ativa até 1989 e após isso tiveram uma separação e em 2008 voltaram com tudo e nesse ano de 2017 lançaram o seu 3º álbum após a sua volta intitulado “Ação & Reação”..

Não tinha ouvido nada detalhadamente da banda depois de sua volta, cheguei a ouvir algumas músicas aleatórias do álbum “Máquina dos Sentidos’, mas nada demais. Ao ouvir o novo álbum dos caras me perguntei: “Cara, como não procurei conhecer mais os trabalhos novos da banda mais rápido?”.

Primeiramente é uma honra imensa saber que eles estão na ativa novamente e ainda lançando  material novo. Me surpreendi muito com a essência do novo trabalho da banda, totalmente Heavy Metal do jeito brasileiro de ser, como as bandas pioneiras faziam no seu inicio, apesar de ser uma gravação bem moderna não deixa de ter aquela essência fiel da banda no seu estilo.

O álbum traz músicas imensamente fodas como principalmente essa que vou citar agora, “Bala Perdida”, cara juro, ao ouvir aquela batera no inicio falei: “Porra mano, isso é Motörhead puro” ,essa música pra mim teve um destaque diferenciado, os riffs e bateras bem “Overkill” do Motörhead ficou sensacional, não porque a música lembra o Motör, mas cara os riffs são demais! Outra música que achei muito boa foi “Princesa Do Metal” e “Liberdade”, rifferamas bem metal e um refrão perfeito como aqueles que entram em nossas cabeças e demoram uma semana até se desgrudar de nossas cabeças, os vocais ficaram sensacionais nessa música, muito bem encaixados e a melodia bem bacana! O álbum possui belos riffs de guitarra bem marcantes, alguns até um pouco meio Hard’n Heavy como na música “Solução”, uma música mais cadenciada bem em uma pegada mais Hard Rock.

Os solos e duetos de guitarra também foi um ponto que gostei bastante, alguns com fraseados bem bonitos. Outro ponto que gostei bastante foram os vocais de “ Renato (Trevas)”, um vocal muito bom, inteligível e um timbre que se encaixou perfeitamente a banda. Um cover de “Mate o Réu” de outra magnifica e pioneira banda do nosso cenário nacional que é o “Stress” foi gravada para o cast do track list do álbum.“Ação e Reação” é um material muito bem feito, composto com músicas excelentes e uma produção incrível, mostram que além de ser uma banda pioneira do cenário metálico ainda continuam com uma pegada e essência magnifica!

"Um álbum que eu recomendo,é um material onde temos que ter a versão física em mãos!"

Observação: logo após o lançamento digital, que está disponível nas principais plataformas como Playstore,Amazon e Spotify, o álbum na versão física foi lançado via Dies Irae ,que pode ser encontrado nas lojas especialiadas ou diretamente com os membros da banda. 

metalmorphose_2017

 

Metalmorphose é:

- Trevas – Vocal

- André Delacroix – Bateria

- PP Cavalcante – Guitarra

- Marcos Dantas – Guitarra

- Marcelo Val – Baixo

 

"O disco foi gravado com o antigo vocalista Tavinho Godoy"

 

Músicas:

1 – Bala Perdida

2 – Solução

3 – Ação & Reação

4 – Princesa Do Metal

5 – Tudo Na Vida Tem O Seu Preço

6 – Liberdade

7 – A Cobra Fumou

8 – Prelúdio Metálico

9 – Viver Pra Correr

10 – Menina Má

11 – Aquela Menina

12 – Quem Foi

13 – Mate O Réu (Stress Cover)

 

Contato:E-mail: contato@metalmorphose.com.br

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Metalmorphose

Youtube: https://www.youtube.com/user/Metalmorphose00

Assessoria: http://www.metalmedia.com.br/metalmorphose/index.php