Resenhas
Resenha : Dest_lado: Rock etílico substancial!
Terça-feira | 9 de February de 2016
por Romulo Carlos
Dest_lado "99% álcool 1% inspiração
Nacional /Independente ( 2015)
Faixas:
1 - Quem me deu bebida?
2 - Manguaça
3 - Chuva de Cerveja
4 - Batida Perfeita
5 - Barmen
6 - Amnésia
7 - Desperdício
8 - Mais Bebida
9 - Bebe Esponja
10 - Garçom (cover )
11 - Fugi do A.A
12 - Quem nunca bebeu
13 - Zigue-Zague (um pouco de sentido na vida de um bêbado)
14 - Bebendo até na forca
Para contrariar a tudo que aparece e está funcionando no mercado da música autoral,eis que cai de paraquedas um cd bastante diferente.Inicialmente fiquei meio receoso,porque eu iria resenhar um disco que fala de cachaça?. Parece tão repetitivo e óbvio!.
Resolvi tirar a prova e botei a bolacha para rodar,e qual não foi minha surpresa: já na segunda faixa,me deu vontade de pegar o copo e me servir de cerveja,catuaba,tequila ou qualquer bebida que tenha algum resquício de teor etílico.
A audição do disco é muito divertida,há alguns elementos que destoam dos tradicionais grooves ou riffs de guitarra,aliás nem guitarra tem no som.Isso mesmo,diversão garantida compostas de letras engraçadas, um vocal muito elegante,afinadíssimo e doce, regado literalmente de teor etílico, Dest_Lado é rock and roll não convencional,batidas lisérgicas de drum'n'bass,um negócio meio zumbi, aqueles refrões grudentos martelando sua mente. Eles tem como influencias bandas como Raimundos,Ramones,Rock Rocket,Prodigy entre outros.
O massacre de rock/álcool e batidas alucinantes,são comandados pela vocalista simpática Ana Cana. Mais a cozinha fica mais coeza com a introdução dos dois contrabaixos,conduzidos pelos feras : Ale Beer ( maestro e integrante da banda Huaska) e Carloff. E aí que vem o mais surpreendente, Caio Pirinha (Parente da Caipirinha!) e Cassio Batida comandam a bateria.Você não está lendo errado,são dois bateristas tocando em uma única batera (sendo um canhoto de um lado e um destro do outro).
Para destacar fica difícil porque a produção feita pela banda e por Carlos Milhomem (Guitarrista da banda HUASKA) está bem nivelada trazendo um equilibrio entre as canções. As letras bem elaboradas e os efeitos de voz,adicionada a boa voz de Ana Cana e os backing vocals fazem deste segundo disco do grupo paulistano que surgiu em 2006,algo singular e indispensável na coleção de qualquer cachaceiro ,ops de qualquer músico e roqueiro que quer ouvir um som de qualidade sem compromisso com estilos musicais.As músicas foram escritas pela banda,exceto um cover alucinado para "Garçon",cantada pelo já falecido (Reginaldo Rossi).
O disco foi gravado e Mixado no Estúdio Carbonara.Arte da capa foi feita a mão pelo Daniel Faiad que conduziu muito bem o trabalho,inclusive o encarte com todas as letras em português ajuda a acompanhar melhor o conteúdo,se bem que a gravação ficou limpa e dá para ouvir todos os instrumentos e voz com tranquilidade.
Você pode ouvir o disco neste endereço abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=d_SMp7tXn-w
A banda também disponibilizou um clipe para a faixa oito do cd " Mais Bebida":
https://www.youtube.com/watch?v=UhZPRt7D-s4
Contato: eucantobebado@gmail.com
Mais Informações: