• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Cromata - ...Everything That Comes From Shadows (EP)

Quarta-feira | 18 de julho de 2018
por Diego Vinhal
 
 
 
 
 
(2018 – Independente) Extended Play (EP)
 
Powertrio vindo de Porto Alegre/RS formado em 2012, apesar de ser formada em 2012, a banda deu inicio a suas atividades somente em 2016 onde firmou a sua primeira formação!
 
A banda segue uma proposta com influências em várias vertentes do Metal, mas foca no Death Metal como a sua proposta principal e estilo!
Esse ano de 2018 a banda lançou o seu primeiro EP intitulado “...Everything That Comes From Shadows”,uma pancada sonora!
 
O primeiro EP dos gaúchos do Cromata é recheado de riffs de guitarra bem pesados e até um pouco cadenciados dando uma pegada excepcional de peso nas músicas, apesar de a banda colocar o Death Metal como a vertente da banda, não acho que levam muito para o Death, acho que a banda vai mais para um Metal um pouco moderno com levadas mais cadenciadas como falei acima a respeito dos riffs de guitarra. As bateras possuem umas linhagens bacanas e em algumas partes com variações que encaixam muito bem nas passagens e riffs.
 
Gostei da produção do material, muito bem gravado, os timbres de baixo e guitarra são muito bons dando uma ênfase excelente nas composições. Os vocais seguem uma linha mais rasgada mediante a um pouco de gutural que encaixaram bem nas faixas! Outro detalhe muito bom que gostei na banda é que as faixas são todas um pouco grandes tirando a ultima chamada "Resigned In Blood” que possui 4:42, as outras giram em torno de 6 a 7 minutos.
 
Enfim, acho que a banda acertou bem no material de estréia mas, não acho que sejam uma banda de
Death Metal, mas é uma banda bem legal.
 
Cromata é:
Dedé Costa – Guitarra/Vocal
Guga “Djaba” – Guitarra
Julinho – Baixo
Daniel Cowboy – Bateria
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais, violão e barba
 
 
...Everything That Comes From Shadows (EP) track list:
1 – Bicode
2 – The Level Of Souls
3 – Lighthouse
4 – Resigned In Blood
 
Contatos: