• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

ORCHID THRONE lança álbum de Melodic Doom, 'Buried in Black!'

Sábado | 10 de janeiro de 2026
por Romulo Carlos de Sousa

ORCHID THRONE lança álbum de Melodic Doom, 'Buried in Black!' - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Baltimore (Maryland) - O projeto solo de Melodic Doom Metal, Orchid Throne, lançou seu álbum de estreia, Buried in Black.
Ouça/Compre:
 
"Uma combinação perfeita de death/doom metal, integrando também folk, post-black metal, gothic e sludge metal." (5/5)
- Frozen Moon Promotions
"Buried In Black é um testemunho de um conceito musical maduro que oferece uma jornada emocionante. Há muitos momentos marcantes para se apreciar e admirar, uma infinidade de emoções para sentir. Uma obra absolutamente honesta e muito pessoal!"- Metalheads New Stuff
"Orchid Throne é um projeto melancólico que não hesita em se adornar com violência para dar substância à sua mensagem." (90/100) - Acta Infernalis
"Uma proposta séria e bem executada. Será especialmente gratificante para ouvintes que valorizam doom metal melódico ambicioso, produção impecável e uma narrativa emocional bem construída." (8,5/10) - The Dark Melody
"Combina melancolia doom, profundidade melódica e temas pessoais em uma obra honesta, pesada e emocionalmente impactante. É um álbum que certamente agradará aos fãs de Swallow the Sun, Woods of Ypres e Anathema." (8/10)
- Metal Division Magazine
"Um álbum que impressiona pela sua densidade atmosférica e profundidade emocional." - Metalunderground.at
"A musicalidade do álbum, a forma como ele te envolve completamente, é quase hipnotizante em sua intensidade." -Metal Epidemic
"Isso foi pesado, isso foi emocionante, isso foi moderno. Orchid Throne foi, sem dúvida, a banda que ensinou o doom metal a sentir, em vez de apenas soar." (8,7/10) - Ever Metal
"Um ótimo álbum de estreia do Orchid Throne. Altamente recomendado." - Metallerium Webzine
Orchid Throne é formado exclusivamente por Nicholas Bonsanto (Lör, Empress, Helianthus, Barren), que executa a música, além de produzir, mixar e masterizar o álbum.
 
Após quase 17 anos atuando como músico de apoio em diversas bandas, Nicholas Bonsanto (Lör, Empress, Helianthus, Barren) orgulha-se de fazer sua estreia como artista solo como o homem por trás do Orchid Throne. Bonsanto não só compôs e interpretou todas as músicas de Buried in Black, como também produziu, mixou e masterizou o álbum.Embora não seja um álbum conceitual, Buried in Black entrelaça temas como ansiedade, depressão, medo da morte e a busca pelo sentido da vida em suas letras. O título descreve tanto a música em si quanto os sentimentos que Bonsanto manteve enterrados por anos. Pode soar sombrio, mas o que está enterrado na escuridão será libertado e trazido à luz em 9 de janeiro.
“Este álbum é um projeto que levei muito tempo para concretizar”, disse Bonsanto. “Por mais de uma década, colecionei pequenas gravações de ideias na esperança de que um dia elas fossem úteis. Não poderia estar mais orgulhoso de mim mesmo pelo resultado final do álbum e por tudo o que aprendi ao longo do caminho.”
 
A Jornada Musical de Bonsanto até Buried in Black:
“Como músico que toca em bandas desde os 16 anos, quem me conhece sabe do meu papel de apoio e das minhas contribuições musicais. Mas nem todos sabem que sempre sonhei em lançar um álbum solo. Sou apaixonado por todos os tipos de música e, embora adore tocar nas minhas bandas atuais, o doom metal é uma grande paixão para a qual sempre senti que não tinha como me expressar.
 
“Apesar de ter aprimorado minhas habilidades de composição ao longo dos anos, comecei este projeto sem a menor ideia de como produzir um álbum sozinho. Apresentei o Orchid Throne ao mundo há um ano, no meu aniversário, com apenas uma música pronta. Ao longo do último ano, terminei de compor, gravar e produzir meu álbum de estreia. Finalmente alcancei esse objetivo e o resultado é ainda melhor do que eu jamais imaginei. Significa muito para mim lançá-lo, poder refletir verdadeiramente quem eu sou como artista, e já estou ansioso para criar mais.”
“Embora eu tenha aprimorado minhas habilidades de composição ao longo dos anos, comecei este projeto sem nenhum conhecimento de como produzir um álbum sozinho. Apresentei o Orchid Throne ao mundo há um ano, no meu aniversário, com apenas uma música pronta. Ao longo do último ano, terminei de compor, gravar e produzir meu álbum de estreia. Finalmente alcancei esse objetivo e o resultado é ainda melhor do que eu jamais imaginei. Significa muito para mim poder lançá-lo, para que ele realmente reflita quem eu sou como artista, e já estou ansioso para criar mais.”
“ Para fãs de: Swallow the Sun, Anathema, Woods of Ypres, Novembers Doom, Draconian
Track Listing:
1. Dreamworld
2. Ephemerality [Video]
3. What Defines us
4. Moonlight Revelry [Video]
5. Guilt
6. Breath of Autumn
7. With Promise
Créditos:
Arte da capa pintada por Ryan Gassaway.
Música e letra escritas por Nick Bonsanto.
Produzido, mixado e masterizado por Nick Bonsanto.
Todos os instrumentos tocados por Nick Bonsanto.
Flauta em “Breath of Autumn” e “With Promise” tocada por Mary Beck.
Orchid Throne é:
Nicholas Bonsanto - Todos os instrumentos.
 
BIOGRAFIA:
Orchid Throne é uma banda de Melodic Doom Metal formada por um único músico, Nicholas Bonsanto (Lör, Empress, Helianthus, Barren), de Baltimore, Maryland. O álbum de estreia do Orchid Throne, intitulado Buried in Black, será lançado em 9 de janeiro de 2026. O álbum apresenta uma variedade fascinante de material sombrio, pesado e emotivo que convida você a mergulhar na escuridão infinita. Influenciado por uma gama de sons como melodic death metal, black metal, rock progressivo e folk, o Orchid Throne é música do coração para almas que mais precisam dela.
Links:
 
 

Fonte: Clawhammer PR