• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Helloween recebe Azeroth como banda convidada em show na Argentina

Segunda-feira | 12 de janeiro de 2026
por Romulo Carlos de Sousa

Helloween recebe Azeroth como banda convidada em show na Argentina - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Foto: Divulgação
A banda Azeroth, um dos grandes nomes do power metal argentino, foi confirmada como banda convidada para o show do Helloween na Movistar Arena, em Buenos Aires. A apresentação está marcada para o dia 13 de setembro e marca um dos pontos altos da história do Azeroth, por tratar-se de um show ao lado da banda mais importante do power metal mundial.
O lançamento mais recente da banda é o álbum Trails of Destiny, uma versão em inglês do álbum Senderos del Destino, que foi lançado originalmente em 2022 e se tornou um dos mais aclamados de sua carreira. O disco conta com a participação de Fabio Lione (Rhapsody, Angra, Vision Divine), um dos maiores vocalistas da história do power metal, e está disponível no Brasil com distribuição da Voice Music.
Serviço
Data: 13 de setembro de 2026
Local: Movistar Arena
Endereço: Humboldt, C1414CSJ Cdad. Autónoma de Buenos Aires, Argentina
Horário: abertura da casa - 19h/início do show - 21h
 
Azeroth
Formada pelo baixista Fernando Ricciardulli em 1995, a banda argentina de power metal Azeroth lançou seu autointitulado álbum de estreia em 2000. O trabalho trazia vocais convidados de nomes lendários do metal argentino, como Christian Bertoncelli e Adrián Barilari (Rata Blanca), e foi mixado e masterizado pelo produtor alemão Charlie Bauerfeind, conhecido por seu trabalho com bandas icônicas do power metal, como Helloween, Blind Guardian e Angra.
A turnê de promoção do álbum contou com quase 50 shows na Argentina e no Uruguai, incluindo apresentações ao lado de nomes como Helloween, Nightwish, Labyrinth e Vision Divine. Em 2001, participou do álbum La Leyenda Continua, um tributo ao Rata Blanca, com uma versão de “Rompe el Hechizo”.
 
O segundo álbum da banda, II, foi lançado apenas em 2008 e trouxe uma participação especial do vocalista Hansi Kürch (Blind Guardian). Em 2010, chegou a vez de Historias y Leyendas, que trazia o retorno de Bertoncelli aos vocais e gerou o primeiro videoclipe da banda, da música “La Promesa”.
Após um longo hiato, a banda retomou as atividades em 2017, quando Ricciardulli apresentou uma nova formação que trazia Ignacio Rodriguez nos vocais e guitarras, Pablo Gamarra nas guitarras, Daniel Esquivel na bateria e Leonardo Miceli nos teclados. O quinteto gravou o álbum Más Allá del Caos e engatou mais uma turnê pela Argentina, que incluiu participações nos festivais de metal mais importantes do país e a abertura de shows das bandas Amon Amarth e Powerwolf.
Em 2022, o Azeroth lançou o aclamado Senderos del Destino e entrou em uma turnê de mais de dois anos, na qual dividiu o palco com gigantes como Blind Guardian, Stratovarius, Dragonforce, Angra e Tarja Turunen. No meio dela, o guitarrista David Zambrana entrou na banda, liberando Ignacio Rodriguez para se dedicar exclusivamente aos vocais.
Em 2024, veio o primeiro álbum ao vivo da banda — Historias de Ayer, Senderos de Hoy, gravado no Teatro Flores, em Buenos Aires — e, em 2025, chegou a vez do primeiro lançamento em inglês. Trails of Destiny é uma versão traduzida de Senderos del Destino e conta com a participação de Fabio Lione, uma das maiores vozes do power metal mundial, conhecido por seu trabalho com grupos como Rhapsody, Angra e Kamelot. Saiba mais sobre a banda em @azerothmetal.  
 
 
 
 

Fonte: Acesso Music