• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Fuera de Foco ,vídeo e álbum "Caos y desorden"

Segunda-feira | 1 de abril de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Fuera de Foco ,vídeo e álbum

Um álbum para criar catarse e remover demônios
 
 
Fuera de Foco é uma banda de punk/Hardcore melódico fundada em 2006 e originária da cidade de Medellín. Formado por Alex Ospina (vocal), Jhonatan Monsalve (bateria), Carlos Ortiz (baixo), Camilo Correa (guitarra) e Jonathan Arismendy (guitarra), o grupo nasceu como um meio de transmitir mensagens voltadas para o terreno que significa enfrentar o realidades que vivemos. As ideias das suas canções manifestam o inconformismo e o desamparo num mundo de injustiça social sob a influência de ideologias baseadas na fraternidade, na unidade, na força e na solidariedade.
 
Fuera de Foco busca transmitir mensagens claras através do que são e do que vivem, que conscientizem as pessoas sobre o que está acontecendo na sociedade, abordando temas como política, discriminação, mágoa, ódio, ressentimento, irresponsabilidade, intolerância e educação.
 
“A intenção da nossa proposta é que as pessoas que nos ouvem gerem sentimentos infinitos e os façam pensar, que pelo simples fato de estar vivo cada um tenha a possibilidade de escrever a história que quiser. capturar isso em cada uma de nossas letras, que no final são apenas nossas experiências”, comenta o grupo com influências de A Day To Remember, Slipknot, Comeback Kid, Bad Religion, Close Your Eyes, Nepentes, Grito Derecho a Thinking e Chain Reaction , entre outros.
 
'Caos and desordem' é o novo álbum de Fuera de Foco, um álbum que nasceu sob a produção de Federico Galeano numa altura em que o mundo estava paralisado pela pandemia. Essa virada na humanidade ajudou a inspirar a composição das letras e de cada um dos riffs que foram capturados neste full-length.
 
O álbum de 12 músicas aborda temas pessoais como ausência e esquecimento, depressão, injustiça e repressão social; Além disso, o medo constante de se olhar no espelho e se encarar. O álbum explora todos os aspectos do hardcore e dá o toque melódico que caracteriza a banda. Além disso, possui sons mais doces e de outros gêneros, como o flamenco na música 'La Fiesta del Poder'.

Ouça o álbum no spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/6reM3AeWTYB3EhJq2fwOSx

Video : https://www.youtube.com/watch?v=U7tmR1xwefw&list=OLAK5uy_lte80FLxALFEFWI81lghfdN-Pml8Q9-Ho

Foi a catarse musical perfeita para tirar todos os demônios presos dentro de nós. Capturamos o sentimento, a forma de viver e a forma de ver o mundo de cada um dos integrantes da banda. não sozinho e que muitos de nós também passamos por situações e circunstâncias difíceis. Que, apesar de todas as dúvidas e incertezas que temos, este álbum traz mensagens de esperança que mostram que tudo pode ser e ser melhor", enfatiza a banda .
 
'Chaos and desordem' de Fuera de Foco na música que dá título ao álbum canta sobre o medo de se perder e não encontrar saída, em 'Ninguém se importa' sobre a Ambição e o poder da elite de querer mais sem pensar as consequências, indo além de tudo, em 'A festa do poder' até a festa dos diferentes poderes políticos, onde montam um circo para que ninguém veja como repartem o bolo grande; Em 'Frente en alto' a banda nos convida a não nos deixarmos cair e a descobrir que apesar das adversidades não podemos deixar de acreditar em nós mesmos, 'Hasta el final' fala daquela ausência que está sempre presente e que não vai embora, aquele sentimento de vazio com o qual se aprende a conviver. ‘Sonhos’ é a lembrança e a saudade do último abraço da pessoa que desejamos não se foi, ‘Porcos Famintos’ é revolução, consciência e amor pela luta popular. A resistência e a união de um povo que quer mudanças num país onde exigir direitos fundamentais é considerado crime. ‘Programado’ fala sobre como a rotina implantada, a indiferença e a falta de humanidade estão dominando e transformando as pessoas em máquinas insensíveis; ‘Superman’ canta sobre a idealização e a necessidade de um “Herói” ou um “Messias” que venha nos salvar e mudar tudo de um dia para o outro; 'Classificado' é a categorização absurda que existe em relação às pessoas e seus modos de vida, 'Ainda estou acordado' descreve as decisões ou ações transcendentais que devem ser tomadas para obter um resultado diferente. É um convite para acreditar em si mesmo, para pular no vazio e até fazer as coisas com medo. Por fim, ‘Opressão’ fala sobre a depressão e como podemos sair desse abismo que nos encerra.
Para Fuera de Foco, “'Caos y Disorder' é um álbum muito diversificado em ritmos e letras, indo além do monótono. Cada música tem sua mística e interpretação pessoal, o que a torna perfeita para ouvir a qualquer hora do dia. " .
 
Fuera de Foco lança simultaneamente o videoclipe do single que dá nome ao álbum: 'Caos y Disorder', música que surge como uma criação poderosa nascida durante a pandemia, momento em que a banda experimentou a sensação de que suas vidas eles desmoronou em um turbilhão de emoções. A letra, na sua profundidade, capta a incerteza e a confusão que muitos sentiram, captando a luta interna entre o real e o onírico. É um grito comovente para o mundo, lembrando-nos que existem aspectos mais significativos do que as coisas materiais e que os sentimentos humanos ultrapassam as palavras.
 
O vídeo foi gravado no centro de Medellín onde se tenta captar o caos gerado pela incerteza de um mundo que vive a toda velocidade, criando a desordem humana. Você pode apreciar as diferentes formas de se movimentar pelo espaço e seus membros na terceira pessoa, vendo como cada indivíduo tenta transformar seu mundo de diferentes maneiras.

Ouça o álbum em sua plataforma favorita : https://share.amuse.io/album/fuera-de-foco-caos-y-desorden

Siga Fuera de Foco em suas redes sociais:

https://www.facebook.com/fueradefocohxc

https://www.instagram.com/fueradefoco_band/

https://twitter.com/fueradefocoband

https://fueradefocohxc.wixsite.com/fueradefoco

 

Fonte: Diego Armando Baez Peña