• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Entrevistas

Chaos Synopsis

24 de fevereiro de 2015

Banda de Deathrash Metal,formada em 2005 na cidade de São José dos Campos,interior de São Paulo. Ano passado foi realizada a "Killing in Tour" no ano de 2014,ao todo foram 16 shows,8.300 km rodados em shows que passaram por várias partes do país,inclusive foi a primeira vez que a banda passou pelo nordeste. Confira a formação da banda e leia essa maravilhosa entrevista concedida pelo simpático Jairo Vaz.

Line - up:

Jairo Vaz - Last Chants 4 Corpse
Friggi - Madbeats
JP - Bloody Melodies and Investigation
Marloni - Killer Strings

Entrevista com Chaos Synopsis  - Entrevistas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Arrepio: Gostaria que vocês relatassem como foi o início da banda e a repercussão do full álbum KVLT OV DEMENTIA (2009) e como foram os shows no Paraguai e Polônia?

Jairo Neto: Com o começo das atividades em 2005, a ideia sempre foi tocar o máximo de shows possível, conhecer novos lugares e pessoas e nos divertir. Quando lançamos “Kvlt ov Dementia” já tínhamos uma boa base de fãs, o que levou ainda mais longe o som na época do lançamento. Tanto o show paraguaio quanto os poloneses foram excelentes, assim como todos os shows feitos no Brasil na época, tocávamos cada vez mais rápido e angariamos muitos fãs nessa fase.

Arrepio: No segundo trabalho da banda: ART OF KILLING (2013) percebemos uma evolução e aprimoramento técnico incrível. Isso se deu de forma natural ou essa evolução ocorreu com a experiência de palco?

Jairo: Tudo faz parte do amadurecimento, tanto musical como pessoal. Ficar muito tempo na estrada, fazer show direto e ensaiar bastante, além do tipo de música que cada integrante ouve acaba mudando muito a forma de compor e isso influencia diretamente como é possível ver em “Art of Killing”, embora as características básicas de nosso som esteja ali, que são a velocidade e violência aliadas.

Arrepio: Geralmente os veículos de comunicação como revistas e zines quando resenham o material de determinada banda, classificam o estilo de acordo com suas convicções. Na opinião de vocês, qual é o estilo da banda hoje?

Jairo: Embora tenhamos influência de vários estilos, acredito que num modo mais básico de classificar, o Chaos Synopsis é uma banda de Thrash/Death metal.

Arrepio: Temos visto que o underground tem melhorado em vários aspectos, tanto para o público quanto para bandas. No caso do Chaos Synopsis o que melhorou nestes quase dez anos de atividade em relação a banda e o underground?

Jairo: O acesso a equipamentos melhores ficou mais fácil nesses últimos anos, o que se reflete na qualidade dos shows que temos feito e assistido, tanto bandas quanto produtores dispõem de opções melhores hoje.

Entrevista com Chaos Synopsis  - Entrevistas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Arrepio: Gostaria de saber qual música de vocês não pode faltar nos shows da banda! Aquela que é obrigatória, o público pede sempre?

Jairo: Spiritual Cancer, que foi gravada em nossa demo “Garden of Forgotten Shadows” e depois regravada em “Art of Killing”, essa muita gente pede. Após a gravação do clipe de “Son of Light” do album “Art of Killing”, ela acabou se tornando obrigatória também, com todos cantando ela toda vez que tocamos.

Arrepio: Recentemente vocês participaram com outras bandas de um show com arrecadação de brinquedos para serem doados no dia das crianças. Atitude nobre e que demonstra uma postura diferente que algumas pessoas insistem em ter em relação aos roqueiros. Fale-nos deste show?

Jairo: Não costumo ser ligado a causas sociais, mas tenho filho e sei como uma ação dessa é importante para crianças que não tem possibilidades de ganhar um brinquedo no natal, é gratificante poder fazer parte disso e agradecemos à produtora Insane Inc. por ter nos convidado ao evento.

Arrepio: A banda fez parte do casting do EXTREME HATE FESTIVAL (07 DEZ/14 – SÃO PAULO), juntamente com as bandas SUFFOCATION (EUA), CRYPTOSY (CANADÁ), BELPHEGOR ( ÁUSTRIA), e uma banda da WATAIN (SUÉCIA). Isso demonstra que uma turnê na Europa e um trabalho bem feito abrem muitas portas?

Jairo: Com certeza, trabalhar em uma banda que quer crescer demanda esforço, horas de trabalho, longe da família, correndo atrás de oportunidades. Quanto mais você faz e mais aparece, mais as pessoas (público, produtores, bandas) vão reconhecer o seu trabalho e abrir portas.

Arrepio: Gostaria de agradecê-los pela entrevista. Deixem aqui seu recado para o público que ainda não conhece o trampo de vocês?

Jairo: Eu é que agradeço o espaço, é sempre legal compartilhar a história da banda, ideias pessoais e falar sobre a paixão em comum de todos no meio, o Heavy Metal. Aos que ainda não conhecem a banda, acessem nosso site e nos acompanhem nas redes sociais.

Contatos:

www.chaossynopsis.com

http://lab6press@gmail.com

https://www.facebook.com/chaossynopsisbr

Fim da Entrevista