Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Review: Fallen Idol “ Seasons of Grief”

Domingo | 19 de março de 2017
por Romulo Carlos

 Fallen Idol “ Seasons of Grief”

Nacional - Independente ( 2016)

Se tem uma coisa que eu admiro nos músicos Brasileiros é a garra,a vontade de vencer as dificuldades. Perseverança talvez seja a palavra-chave que possa classificar melhor todo esse emaranhado de adjetivos.Se o punk tem  sua essência no underground aqui o Doom metal pode ser ressuscitado das entranhas do mais obscuro desejo de perpetuar sua arte através de sentimentos como melancolia,solidão,morte e reconstruir seu espaço por trilhas sombrias do underground nacional,despejando sua ira maléfica através de temas que podem nos fazer arrepiar as divisões da coluna vertebral.

Fallen Idol vem da cidade de Arujá,interior de São Paulo. “Seasons of Greaf” é o segundo trabalho do trio Paulista.Os vocais são limpos e mais cadenciados,não há nada estrondoso ou extremo e sim a verdadeira essência do Heavy metal de forma mais obscura e lírica . Com certeza o som da Fallen Idol vai conquistar os corações amargurados e deprimidos,mas também vai plantar uma semente  e mostrar o alto valor que a vida nos oferece: a maneira de enxergar as coisas  vista de maneiras diferentes.

A arte da capa foi criada pelo artista Tales Oliveira retrata uma paisagem morta,seca,bastante convicente com o material contido no disco. O Material feito em Digipack, vem com 7 faixas.

Cozinha arrastada e guitarras cadenciadas,boas composições.. É claro que os temas propostos e utilizados por bandas como Candlemass,  Pentagram, e o grande e maior responsável pelas atmosferas mórbidas, temas como ocultismo  vindos dos primeiros discos do Black Sabbath são influências que não podem passar batido,temas parecidos também foram utilizados inicialmente pelo Paradise Lost, porém a banda possui talento e maturidade suficiente para imprimir sua marca registrada. É louvável reconhecer este talento que corre pelas veias deste trio paulista.

Faixas de longa duração como a faixa título do disco em mais de sete minutos ou “ Noboddy´s Life”,temos ainda “ Heading for Extinction” com seus mais de cinco minutos e levandas mais cadenciadas e variações de vocal, foi a música que mais me chamou a atenção,além da última faixa “Satan´s Crucifixion”,fechando este segundo trabalho da Fallen Idol de maneira majestosa.Não é algo inovador,mas de muita qualidade,e que qualidade!Eles podem chegar ainda mais longe,só depende deles!

Membros:

Rodrigo Sitta: Guitarra e vocal

Márcio Silva : Baixista

Ulisses Campos: Bateria

 

 

 

 

Músicas:

- Seasons of Grief

- Nobody´s Life

- Unceasing Guilt

- Heading For Extinction

 - The Boy and The Sea

- Worsheep Me

- Satan´s Cruxifixion

 

Artista: Fallen Idol

Estilo: Doom Metal

Cidade: Arujá/São Paulo – Brasil

Disco/lançamento: “Seasons of Grief” -  Outubro de 2016

Duração: 43 minutos e 29 segundos

 

Contato: fallenidol.doommetal@gmail.com

 

Links Relacionados:

https://www.facebook.com/fallenidoldoom
https://fallenidol.bandcamp.com/releases

Imprensa; http://roadie-metal.com/press/

 

 

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2016 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube