Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Seu Roque:Conheça detalhes sobre a carreira e influências do tecladista e guitarrista Victor Hugo Santos

Terça-feira | 30 de novembro de 2021
por Romulo Carlos de Sousa

Responsável por um dos melhores álbuns de 2021, “Esquizofrenia”, a banda carioca Seu Roque vem colhendo os frutos desse ótimo lançamento. Inevitavelmente, os fãs acabam curiosos a respeito da carreira dos músicos, e pensando nisso, tivemos um bate-papo com o tecladista e guitarrista Victor Hugo Santos, que nos falou um pouco mais sobre sua história no meio musical e suas principais influências. Confira:

 

Como se deu seu primeiro contato com a música e mais especificamente, o Rock and Roll?

Quando criança as músicas que tínhamos acesso eram terríveis, ou era samba enredo, pagode 90, axé Bahia, Roberto Carlos,  essas porra ou era disco de programa de TV infantil. Lembro que tínhamos um vinil do "Rei do gado" que eu ouvia só por conta das músicas do Djavan e do  Zé Ramalho que tinham na trilha da novela. Mas descobri a música mesmo ouvindo 'Mamonas Assassinas', consecutivamente o rock n roll, só não sabia que aquilo era Rock, era muito criança, mas era o que eu mais gostava de ouvir. Tinha uma k7 que minha Mãe comprou numa viagem que fizemos em família, ouvi aquela fita por anos, até surgirem outros novos Rocks; Enghaw, Beatles, Queen, Zeppelin e etc... esses já chegaram a mim graças ao meu irmão e nosso vizinho Marquinho  (que era uns 12 anos mais velho que a gente)

 

Como descobriu que queria ser tecladista e guitarrista?

Numa conversa pós-ensaio (na época eu fotografava e filmava a banda), eu e 'Diego' (baterista) falávamos do formato de Power trio da época e das músicas do disco "Visceral" que estavam incríveis, em especial "Reflexo" que tem uma parte bem marcante de bumbo duplo, com baixo  bem estilo Steve Harris e uma dobra foda de teclado e guitarra na sequência. Que obra do Rock Brasileiro pqp. Nessa conversa com 'Diego' (baterista) ele me falou da vontade do 'Neube' (guitar-master) de ter um tecladista como integrante na banda. Me prontifiquei que, daquela conversa em diante, eu ia aprender a tocar teclado pra integrar no Seu Roque. E deixar nosso amado Master feliz e mais livre pra fazer os riffs e solos. Como guitarrista houveram poucas vezes que pude contribuir, mas  eles sabem que se eles precisarem eu toco até cuica nessa porra. Os caras são pica!

 

WhatsApp Image 2021-11-29 at 17.17.21

 

Cite três músicos  que te influenciam.

Diego, Flávio e Neube (N.R: Diego Denucci, Flavio Anunciação e Neube Brigagão, companheiros de Victor no Seu Roque).

 

Cite três músicas marcantes para você.

- Redemption Day (Johnny Cash): tem aquela letra forte pra tu refletir, como se tivesse tomado um soco da verdade na cara

- Runaway (Kanye West): tem um dos solos de synth, talkbox, vocoder... sei lá que raio é aquilo e como aquele alienígena gravou aquele som, mas é lindo o que aquele cara faz com o som. Realmente emocionante. O Clip então só Jesus... namoral

- Tudo Bem (Mutantes): que música foda! Podem ouvir, vai ficar literalmente 'Tudo Bem'

 

Como você se inspira para compor?

A inspiração vem do acúmulo das informações, referências. Quando os caras começam a tocar não fica muito difícil saber o que fazer. E quando não sei como posso acrescentar, o Ed Roth sabe. Na verdade, ele sabe e brinca de ser criativo com as músicas do Seu Roque.

 

Deixe um recado aos leitores.

Caro amigo leitor, se você está lendo de verdade esse texto. Quando tu me encontrar, me paga 1 cerveja. Já que tu é meu amigo e leitor. E ouçam nossas músicas. Seu Roque é uma banda que fala muita coisa de verdade através do Rock N Roll. Fazem desse estilo um veículo muito forte pra passar uma mensagem verdadeira. Paz e Rock N Roll.  Amém aleluia Glória Deus é nois.

 

Para se manter informado de todas as novidades da Seu Roque, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seu Roque é:

Flavio Anunciação – Voz/Baixo

Neube Brigagão – Voz/Guitarra

Diego Denucci – Voz/Bateria

Victor Hugo Santos – Teclado/Guitarra

 

Mais informações:

Site Oficial: www.seuroque.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/seuroquebanda

Instagram: https://www.instagram.com/seuroquebanda/

YouTube: https://www.youtube.com/seuroque

Fonte: Roadie Metal

 

Outras Notícias

© 2009-2021 - Arrepio Produções | Patos de Minas/MG
itsites