Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Child O’ Flames: revela todos os detalhes da arte minimalista do álbum “A New Rising”

Quinta-feira | 29 de outubro de 2020
por Romulo Carlos de Sousa

Compartilhe

Em um ano sabático, onde mal podemos sair, conviver com quem amamos e nossa liberdade de ir e vir se tornou uma problemática mundial devido a pandemia de Covid-19, muitos artistas buscaram apresentar seus trabalhos autorais neste terrível 2020, como forma de criar entretenimento ao público que está em isolamento social e com poucas opções de se divertir.

Uma banda que lançou justamente neste ano seu primeiro registro oficial, a Child O’ Flames, vem colhendo saldos muito positivos acerca de seu álbum “A New Rising”. O registro que se encontra disponível em todas as plataformas digitais, foi devidamente bem pensados, construído e lançado de forma profissional, minuciosa e que envolve grandes músicos da cena curitibana.

Apresentando uma sonoridade agressiva e moderna, assim como as músicas, o trabalho de produção e de capa, foram devidamente bem pensadas e criadas de forma minimalista. Justamente a capa, que chama muito a atenção e foi elaborada pelo artista João Vital, é um destaque que os músicos Douglas Souza, Felipe Raphael e William Nicolaiov, revelaram abertamente aos fãs todo o seu significado e a real intenção criada para essa ilustração.

O músico Douglas Souza falou sobre as ideias que foram trabalhadas para a capa e o que ela representa:

“Primeiramente queríamos que a capa do álbum fosse ousada, pois essa sempre foi a proposta do Child o’ Flames. O Will Nicolaiov (guitarrista) trouxe a ideia do minimalismo, de linhas modernas, e todos na hora aprovaram essa ideia. A capa representa o trabalho da banda como um todo, tanto musical quanto pessoalmente. Ela retrata a ascensão, a transcendência, a evolução do indivíduo. Procuramos algo que retratasse não alguém específico, mas todos que de alguma maneira estejam enfrentando seus demônios internamente, em silêncio, buscando essa evolução a qual falamos anteriormente. Ela também simboliza principalmente a nova ascensão do Child o’ Flames. Estivemos um tempo em hiato, sem lançamentos, mas voltamos com força total”!

 

Para abranger o sentido da capa e sua relação com as músicas compostas em “A New Rising”, Felipe Raphel foi o responsável por sintetizar essas criações:

“As músicas em si retratam as diversas formas do ser humano e suas características mais torpes e primais, ilustrando o quão duro temos que lutar para evoluir, buscando o nível superior, talvez até a redenção, saindo de toda essa guerra interna (e externa) um ser iluminado”.

Sobre a escolha do artista, Douglas Souza novamente revela:

A ilustração da capa foi idealizada por nós e trazida à vida pelo artista João Vital (@falaijao @lunatico.lab). Apresentamos para ele algumas ideias, e elas fluíram muito bem. O João Vital também fez a capa do nosso single, Reach Out The Sky, na mesma proposta minimalista. Ele (João) soube retratar exatamente aquilo que queríamos, dentro da proposta minimalista que buscávamos”.

Para entender mais sobre os motivos que fizeram com que a banda Child O’ Flames criou uma arte minimalista, William Nicolaiov diz:

“Nós achamos que seria algo legal de trabalhar e que também seria algo inovador e moderno. Procuramos sempre seguir um caminho diferente, ir contra as regras do comum e normal, até porque o Child o’ Flames é isso. Essa sempre foi a nossa proposta. Procuramos sempre nos destacar, fugir do óbvio. Creio que todos esperavam o oposto do que apresentamos, mas finalmente acabamos com algo bem diferente do comum”.

O disco “A New Risign” pode ser conferido na íntegra no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Amazon, Akaazo, Tik Tok e vários outros aplicativos. Escute:

https://open.spotify.com/album/0mKTTRMvXAOrnE1A35WxIQ?si=lKi5WJPeTci2bTYael3PLw

 

Child O'Flames:

Douglas Souza – vocal

Cesar Augusto – guitarra

Will Nicolaiov – guitarra

Felipe Gusinski – baixo

Felipe Raphael – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/childoflames

Instagram: https://www.instagram.com/childoflames/

YouTube: https://www.youtube.com/user/killwonder

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FhIbNjEtxU02dDRw040iu

 

Child O´Flames - A New Rising

 

 

 

 

 

Fonte: Roadie Metal

 

Outras Notícias

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es