Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha - Blixten: "Stay Heavy" (2018)

Sábado | 1 de setembro de 2018
por Romulo Carlos

 

 Extended Play (EP)  

Formato: CD Físico e Digital

Estilo: Heavy Metal Tradicional/Hard Rock

Local de Origem : Araraquara - São Paulo

 

Quero começar essa resenha deixando um recado aos apreciadores do bom e velho  Heavy Metal Tradicional/Hard Rock oitentista: se você que está lendo esta resenha se encaixa no quesito acima pode botar o som para rodar porque vale muito á pena.

Liderada pela vocalista  Kelly Hipólito (vocal), completam o time  Aron Marmorato (baixo), Miguel Arruda (guitarra), e Murilo Deriggi (bateria), o som da Blixten, composto de 6 faixas, é de  arrepiar  até o  fãn mais exigente.

Logo na primeira faixa "Trapped in Hell" (após a intro de "Requiem Aeternam"), já tive uma ótima impressão,com o vocal rouco e bem postado (alguns vão notar as influências mesmo que de forma sutil do Motorhead,Iron Maidem,Warlock),a vocalista Kelly aposta em um timbre mais pesado e demonstra bastante segurança em tons mais rápidos e também nas partes que exigem um tom mais grave, exibindo um Hard rock mais voltado pros anos 80,mas com riffs atuais e viajantes. O som é rápido e grudento,pode apostar que os refrões vão fisgá-lo.

Faixas como "Strong as Steel" e o single "Like Wild", dá uma pincelada naquele hard rock basicão que todo mundo já conhece só que com uma boa dose de energia,podendo agradar e levar uma multidão de fans  do estilo aos shows,por outro lado não apresenta nada de novo,mas fazem tudo de acordo com a cartilha do faz e faz bem-feito, e é isso que importa!

Gravado nos estúdios Távola(Araraquara/S.P, local de origem da banda), o  primeiro EP representa dedicação e superação,além do esforço para vencer o preconceito e trazer á tona o quão é difícil mesmo nos dias de hoje ter a frente uma mulher como representante ou líder de uma banda de Heavy/Hard oitentista em um país com dimensões continentais como o Brasil. Superada todas essas epatas resta agora esperar para que em 2019 venha um disco completo,porque talento eles tem de sobra,basta polir um pouco mais esse diamante bruto capaz de superar ainda mais outros desafios que estão por vir.

A maior virtude da banda,além de boas doses de riffs e uma bateria bem encaixada,fica mesmo com a vocalista Kelly, que impõe um ritmo mais veloz e rápido fazendo a alegria para os amantes do estilo (Joan Jett,Twisted Sister,e Doro Pesch que o digam), até um viés e influência de punk, e toques de speed metal podem ser percebidas em algumas passagens,mas o que prevalece é mesmo o ritmo intenso e mais tradicional do Heavy,até  o meio cru do bom e velho Hard Rock mas, feito com muita personalidade e competência, e tem muito a crescer daqui pra frente.

"O primeiro passo foi dado,siga a banda nos próximos passos e não irá se arrepender!"

TRACKLIST:

1- Requiem Aeternam
2- Trapped in Hell
3- Stay Heavy
4- Maktub
5- Strong as Steel
6- Like Wild (Bônus Track)

 

Músicos:

Kelly Hipólito - Vocais

Miguel Arruda - Guitarras

Aron Marmorato - Baixo

Murilo Deriggi - Bateria

Image result for BANDA BLIXTEN

 

 

E-mail: [email protected]

 

 

Mais Informações:

Facebook: www.facebook.com/blixten.official

Youtube: www.youtube.com.br/blixtenofficial

Twitter: www.twitter.com/blixtenofficial

Instagram: www.Instagram.com/blixten.official

Soundcloud: www.soundcloud.com/blixtenofficial

Assessoria: http://somdodarma.com.br/pt/blixten/ (Som do Darma)

 

Plataformas Diditais:

Spotify:https://goo.gl/U79hNV

iTunes:https://goo.gl/iqBE3Z

Napster:https://goo.gl/YvgyTw

Amazon:https://goo.gl/25DHjy

CD Baby:https://goo.gl/nWqJ11

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube