Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Notícias

Justabeli: baterista, Morbus Deimos, revela que conceito de disco, Intense Heavy Clash” é baseado em Guerra no sentido amplo

Sexta-feira | 14 de fevereiro de 2020
por Romulo Carlos de Sousa

Compartilhe

Intense Heavy Clash” é baseado em Guerra e ressalva: “apesar de toda guerra ser um posicionamento político, nós da Justabeli, não temos agenda política e odiamos a tu e a todos de forma indistinta, quando seu envolvimento é direto pela política, seja nacional ou internacional.

Um dos grandes nomes do Death/Black Metal brasileiro, a banda Justabeli, lançou em 2019, o disco mais aclamado de sua carreira. Intense Heavy Clash, apresenta ao público, um disco forte, intenso e que marca uma significativa mudança na linha harmônica do grupo.

Um dos principais pontos que diferencial o mais recente disco da Justabeli dos demais, é o formato em que os músicos da banda compuseram as faixas que fazem parte do disco. Com a inclusão de mais melodias e trechos ainda mais agressivos com espaçamentos dentro de cada composição, mostra um álbum mais arranjado e trabalhado sem perder a agressividade típica de todas as suas obras.

O baterista da Justabeli, Morbus Deimos, revela o conceito geral do disco e de algumas das músicas em especial: “As músicas de Intense Heavy Clash, falam de guerra em um sentido bem amplo, embora não siga uma história específica e não siga uma ordem cronológica, nós abordamos vários assuntos dentro do núcleo lírico do disco que é a Guerra. As letras vão de tributos que prestamos a soldados que morreram em batalha, crimes de guerra, armamentos de destruição em massa, fidelidade aos seus aliados em combate, traição e deserção.

https://www.youtube.com/watch?v=y_5PY-twG5w

Algumas das músicas do disco, rapidamente se tornaram clássicos do gênero e dos fãs da banda após o lançamento, Morbus, revela as nuances criativas para algumas delas: “Satanic War Black Metal” nós fazemos um tributo ao Black Metal e a magnitude que o estilo tem em nossas vidas e de muitos headbangers, que dedicam tempo, dinheiro, muitas vezes sacrificam bens pessoais e relacionamentos, para fazer com que o gênero seja cada vez maior.

Explorando essa temática de guerra, muitos presunçosos, podem julgar a banda com temática política ou partidária, para deixar claro que isso não é parte do núcleo da Justabeli, Morbus, finaliza: “É muito importante dizer que, apesar de toda guerra ser um posicionamento político, nós da Justabeli, não temos agenda política e odiamos a tu e a todos de forma indistinta, quando seu envolvimento é direto pela política, seja nacional ou internacional.

O disco, Intense Heavy Clash, se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Confira abaixo pelo Spotify:

https://open.spotify.com/album/1p9VJqPObOE1QQqW82i6EM?si=ahRQ1O6hRae3pWhXBpZWsA

 

Justabeli:

War Pherys – Baixo/Vocal

Morbus Deimos – Bateria

Ammonoch – Guitarra

Links:

https://www.facebook.com/justabeli/

https://www.instagram.com/justabeli/

https://www.youtube.com/user/JUSTABELIWAR

Fonte: Roadie Metal

 

Outras Notícias

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es