Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha :" Heavy And Hell" volume 3 (2018)

Quarta-feira | 14 de março de 2018
por Romulo Carlos

 

(Coletânea Digital - 2018)

 

O volume três da Heavy And Hell acaba de sair em formato digital.Ao todo são 11 bandas,cada uma com uma música. Os thrashers da Sacrário começam a destruição,apresentando um vocal forte e preciso,na sequencia temos o rock dos paulistas do Cano Cerrado "Realidade Caótica",rockão com viés e crítica social são temas recorrentes nessa sonzeira de primeira,pesado e certeiro!

A Banda paulista Eden Seed toca um som pesado mas ao mesmo tempo é bem eclético apresentando influências diversas como Ozzy, Pantera, Judas Priest entre outros,mas é do tipo de som ame ou odeie. No meu caso fico com a primeira opção.Já o agora trio jundiaiense Godzorder apresenta um thrash vigoroso,mesmo com influencias de Sepultura,Metallica,Machine Head e resquícios de Slayer o som da banda vem redondinho e bem trampado,com destaque para a parte instrumental que tá muito boa. Na mesma frequência e com um disco e participação em várias coletâneas temos os gaúchos de Taquaril,a Dust Commando vem arregaçando com seu stoner/metal. "Potus" é uma faixa moderna cheia de grooves,muitos riffs e bem simpática, que cabe muito bem para fans de Alice In Chains e afins. A veterana Stoneria (SP), vem carregada de boas intenções e diversas influencias cantando e encantando com o rock cantado em português,deixando uma boa impressão com a música "Latino Americano", diversão garantida.

Com mais de 10 anos de estrada e seis discos os paranaenses da cidade de Cascavel o quarteto Embrio não precisa provar nada para ninguém. Apresentando um thrash metal altamente bem feito e muito profissional o quarteto já tem seu lugar ao sol,mesmo com todas as dificuldades de manter uma banda na ativa por um longo período no Brasil. O Guitarrista paraense Wael Daou é outro artista desta coletânea que esbanja talento. A faixa "Thorns Of Joy" que também faz parte de seu disco triplo " Sand Cruzade" (2017), a música é repleta de nuances e quebrabas mostrando o lado mais extremo do guitarrista que,sem dúvida pode demonstrar que sabe fazer música com qualidade e técnica sem ser maçante.

Outra banda que eu ainda não conhecia o som e me surpreendeu foi o thrash rasgado e brutal da One Of Them. Sabe aquele vocal pesado e bem construído,meio rouco e acompanhado de uma bateria velocíssima? Taí,essa galera de Porto Alegre sabe como cativar seu público com um som viciante.

Carniça é uma banda natural de Novo Hamburgo/RS, em atividade desde 91 a banda deu uma pausa em 2003 e voltou em 2008,sua discografia é extensa e sua experiência em fazer thrash/death também.Participando na coletânea com a música "Rotten Flesh" dá para perceber nitidamente quanto o som é pesado e bem trabalhado,tanto na parte instrumental quanto nos riffs de guitarra,som de profissional mesmo.

Muito bem pensado essa coletânea, que como todas tem seus altos e baixos,aqui; eu ouvi e tive certeza que há pouca discrepância entre uma banda e outra,são muitos artistas bons e que vão garantir a diversão de muita gente por aí nos shows pelo Brasil. Viva o underground!

Mais Informações: 

 www.heavyandhellpress.com.br

 

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube