Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Resenhas

Matanza Inc:Crônicas do Post Mortem: Um Guia para Demônios e...

Segunda-feira | 7 de outubro de 2019
por Romulo Carlos

Compartilhe

Lançamento Nacional: 2019  

Gravadora: Monstro Discos (CD digipack 
Digital: Spotify e Youtube.  

 
 

Recapitulando: O Matanza havia anunciado o encerramento de suas atividades em Maio de 2018,mas cumpriu toda a agenda de shows até Outubro,quando  acabou colocando um ponto final na promissora carreira da banda.  

Pouco mais de 3 meses depois,Marco Donida (guitarrista),o cabeça da banda resolveu continuar ás atividades do Matanza,agora com a alcunha de Matanza Inc.   

Sem o vocalista Jimmy London,a banda convidou Vital Cavalcante para ocupar o cargo, e assim,surgia o novo Matanza,se é que assim podemos chama-los.  

Pois bem,fãs mais radicais podem torcer o bico para o novo vocalista,que já chegou botando banca e trazendo novas energias para o quinteto.Incialmente nos primeiros acordes da primeira música já se percebe que a troca de vocalista não vai prejudicar em nada banda. 
 

Apesar do sotaque soar estranho na primeira audição,percebe-se que o Vital conseguiu absorver bem as características do Jimmy em relação ao lado mais hardcore e no final,não faz a menor diferença de quem esteja cantando porque as características e a sonoridade potente do grupo antigo para  esta nova fase continuam intactas e digo mais,talvez este frescor tenha ficado ainda mais lapidado e pesado com o vocal do Vital. 
   

No total do disco são 12 faixas,sendo que 4 delas soaram melhor com o novo vocalista,são elas:   

Seja o Que Satan Quiser  

Péssimo Dia  

A Cena do Seu Enforcamento  

O Elo Mais Fraco da Corrente . 
 

Eu poderia falar ainda da faixa 5 “ As Muitas Maneiras de Arruinar  Sua Vida”,que tem uma sonoridade pesada com uma bateria supersônica bem equilibrada e mostra que o vocal está muito bem ,além das guitarras trabalharem em sintonia dantesca ,a porrada só está começando. Outro ponto positivo com este disco é que a parte instrumental evoluiu e muito,tornando-se mais potente e menos arrastada,colaborando ainda mais para segurar o ouvinte até o final. 
 

Achei que “Lodo no fundo do Copo”,ficou bem fraca em relação ás demais,e a faixa instrumental que encerra o disco “Memento Mori Blues”,totalmente dispensável. Mesmo com duas faixas fracas no play,a banda continua apostando no estilo que lhe fez fama: o countrycore está lá,mas ganhou novos arranjos e uma veia Heavy Metal e sua mistura com Hardcore para que a saga continue rendendo ótimas canções. 
 

Dony Escobar demonstra que as palhetadas estão cada vez mais velozes e que o trabalho do baixista é essencial para essa nova fase,com mais linhas de guitarra,bateria agressiva e o som que continua muito,mas muito bom mesmo!  

Participações: Temos a participação do Rodrigo Lima do Dead Fish na faixa “O Elo mais fraco da Corrente”.  
 

Para saber se o novo vocalista vai realmente agradar a maioria é um grande mistério,vamos aguardar o próximo lançamento. Pra mim, tá de boa!  

  
  

FORMAÇÃO  
Vital Cavalcante – vocal  
Marco Donida – guitarra  
Maurício Nogueira – guitarra  
Dony Escobar – baixo  
Jonas Cáffaro – bateria 

  
TRACKLIST  

01) Guia para Demônios e Espíritos Obsessoras  
02) Seja o Que Satan Quiser 

03) Lodo no Fundo do Copo  

04) O Elo M ais Fraco da Corrente  

05) As Muitas Maneiras de Arruinar Sua Vida  

06) Péssimo Dia  

07) Tudo de Ruim Que Acontece Comigo  

08) Para o Inferno  

09) Chumbo Derretido  

10) A Cena do Seu Enforcamento  

11) Pode Ser Que Eu Me Atrase  
12) Memento Mori Blues 

  

Links Relacionados:  

Facebook: https://www.facebook.com/MatanzaINC/  

Instagram: https://www.instagram.com/matanza_inc/  

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9VmOI42yzjoW26pbwCDPYQ  

Twitter:https://twitter.com/MatanzaInc  

Assessoria Roadie Metalhttp://roadie-metal.com/press/

 

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es